Matt Skiba, vocalista e guitarrista do Alkaline Trio, deu uma entrevista para o site Alternative Nation onde falou sobre diversos aspectos da carreira.

Primeiro ele conversou sobre o lançamento de Kuts, novo disco com o projeto Matt Skiba & The Sekrets, que tem influências de nomes como David Bowie e The Cure.

Como não poderia deixar de ser, vieram as perguntas sobre o Blink-182, onde ele substituiu Tom DeLonge recentemente em uma série de shows e Skiba falou sobre as apresentações e o que podemos esperar do futuro do trio:

No mundo do punk rock, nada parecido aconteceu antes. Quando eu estava aprendendo as músicas, Mark brincou, “Fica tranquilo, todo mundo só vai estar te olhando e te julgando.” Desde que eles me convidaram para o primeiro show, tudo que eu fiz foi aprender músicas do Blink. Quando eu ia à academia, corrida, caminhada, sempre repassava o set. Decidimos o setlist bem no começo dos ensaios, então eu sabia o que iria tocar. Ensaiamos cinco dias por semana. À medida que ficamos melhores e a data se aproximou, eu já estava mais confortável com tudo. A pressão sempre esteve lá, mas tudo começou a funcionar como uma banda, e não como se seu estivesse apenas substituindo o Tom.

O entrevistador disse que Travis Barker lhe confidenciou que gostaria de gravar um novo disco com essa formação e Skiba disse:

Eu acho que seria uma ótima ideia e é algo que discutimos. Estou surpreso, de uma boa maneira, em saber que o Travis falou isso para vocês. É algo em que eu me empolgaria bastante e eu conheço os caras do Blink há uns 15 anos, então nos tornamos bons amigos. Tocar músicas que eu não escrevi com Mark e Travis é ótimo, então se reunir e criar músicas com eles seria maravilhoso.

Quando perguntado se ele se vê como membro fixo do Blink-182, Matt Skiba disse que ainda é muito cedo e que irá embarcar em turnê com o Alkaline Trio nos próximos meses. Ainda revelou que o Blink precisa resolver várias questões antes de chamá-lo de membro definitivo, mas que com certeza é um desejo dele.

Para finalizar, o músico disse que não tem nenhum tipo de problema pessoal com Tom DeLonge, pelo menos do seu lado.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=dEGAvhKzzrY

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!