David Strauss é o fundador de um novo app relacionado à música que está dando o que falar, o Music Messenger.

A ideia básica do app é compartilhar links musicais com os seus amigos, evitando a dificílima tarefa de, por exemplo, copiar e colar um link.

Nomes como Nicki Minaj e David Guetta estão investindo no aplicativo, e até mesmo o bilionário Roman Abramovich está interessado no projeto.

Ao explicar porque o modelo de negócios do Music Messenger está funcionando, Strauss disse que a empresa está investindo em mercados onde há carência de serviços de streaming, como por exemplo Israel, onde a maior fonte de música para as pessoas é o YouTube.

Criando um aplicativo que facilita o processo de divulgação de músicas com fontes do YouTube, simplificando o ctrl+c, ctrl+v e permitindo a personalização de mensagens com som, eles conseguiram investimentos de 35 milhões de dólares, tudo isso em um app que não tem anúncios nem plano de assinatura, mas trabalha com parcerias na indústria da música.

Ao falar das regiões em que está investindo e evidenciar o caráter gratuito de sua ferramenta, Strauss citou o Brasil, e disse que aqui as pessoas irão pensar duas vezes em assinar um serviço de música:

Se eu estou no Brasil, México, Guatemala, Chile – o que eu faço? Essas nações não podem pagar 10 dólares, muito menos 20 dólares do TIDAL por mês – as pessoas escolhem entre assinar um serviço de música ou comer nesse mês. É nisso que estamos nos concentrando.

Será que o rapaz, novo milionário das indústrias da Internet e da música, não deu uma exagerada não?

Fonte: Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!