descartes

Descartes

Não faz muito tempo que a banda Descartes, de Caxias do Sul, apareceu por aqui e o quarteto já aparece com mais novidades!

Após o lançamento do clipe da faixa “Folhas“, o grupo divulgou seu álbum de estreia: Ensaio. A novidade em relação aos trabalhos anteriores da banda é um certo experimentalismo, acolhendo elementos de bandas como Fugazi e At The Drive-In, sem perder sua pegada enérgica e melodiosa já conhecida, com pitadas de rock psicodélico.

Confira:

Siciliana

siciliana

O quarteto Siciliana está em cena desde 2013, trabalhando com um Southern rock marcante, tendo como influências bandas diversas como Gov’t Mule, The Allman Brothers, Rush, Stone Temple Pilots e Alice In Chains.

O lançamento mais recente do grupo é o clipe da faixa “The Lost Soul“, que estará presente no álbum que o grupo planeja lançar ainda este ano.

Confira:

Lista de Lily

lista-de-lily

O trio de rock psicodélico Lista de Lily é de Brasília e lançou recentemente seu terceiro single, “Ela Morde“. Com menos de um ano de existência a banda já mostra a que veio, produzindo suas músicas de forma independente em um homestudio, com gravações feitas totalmente ao vivo.

O som dos garotos é experimental e cheio de efeitos, agradando aos fãs da atual vibe psicodélica de muitas bandas independentes brasileiras.

Confira abaixo o último single do grupo e conheça os outros trabalhos da banda no Soundcloud:

La Volta

la-volta-banda

Dando sequência à história iniciada em Escape, primeiro trabalho da banda – lançado em setembro de 2014- a segunda parte do projeto do grupo La Volta explora um lado mais obscuro, tanto sonoramente quanto liricamente, retratando a angústia, a incerteza e a tristeza que vem à tona após o caos inconsequente retratado no primeiro disco.

O álbum é composto por 6 faixas mas pode ser ouvido como uma faixa só, com forte influência de indie/pop rock, mesclando riffs marcantes com letras bem trabalhadas, que realmente contam uma história.

Confira:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!