Foto por Getty Images

Ontem à noite, dia 18 de Abril de 2015, a nova “turma” de bandas e artistas homenageados pelo Hall da Fama do Rock’n’Roll entrou oficialmente para o seleto grupo de lendas do estilo.

Entre os nomes inclusos em 2015 está o Green Day, que durante a semana fez um show histórico ao reunir a formação original, tocar músicas de seu primeiro disco e ficar no palco por mais de três horas.

No Hall da Fama do Rock’n’Roll, o show foi mais curto, com três músicas: “American Idiot”, “When I Come Around” e “Basket Case”, mas a noite não foi menos importante, muito pelo contrário.

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool foram apresentados pelo Fall Out Boy, cujos integrantes disseram que o trio verde é responsável pelo surgimento de uma geração inteira de bandas: “o Green Day abriu a porta para bandas como a gente, Blink-182, Paramore.”

Ao aceitar o prêmio e entrar para a história do Rock de forma definitiva, o trio agradeceu os fãs, as pessoas que ofereceram um chão para dormir em início de carreira, a gravadora Lookout!, os técnicos de som, músicos que acompanham a banda ao vivo e mais.

Billie Joe chegou a dizer para a plateia que era composta por gigantes do rock’n’roll que estar ali era como se sua coleção de discos tivesse se tornado viva.

Green Day no Hall da Fama do Rock'n'Roll

Green Day no Hall da Fama do Rock'n'Roll

Fotos por GDA

Outro ponto alto da noite foi quando o trio se juntou ao ex Beatle Ringo Starr para uma performance que pode ser vista na sequência.

Logo abaixo você pode ver uma série de fotos e vídeos da noite de gala, com as apresentações e o discurso legendado de cada um dos integrantes.

https://www.youtube.com/watch?v=apXSG2jKzD4

https://www.youtube.com/watch?v=-UA6pcdTHSc

https://www.youtube.com/watch?v=WoIl8rfvssI

https://www.youtube.com/watch?v=XAlcAC5DO4c

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!