Resenha por Gabriel Von Borell

Fotos por Fabiano Veneza

Depois de vir ao Brasil pela primeira vez no ano passado, o Imagine Dragons retornou ao país e se apresentou novamente no Rio de Janeiro na última quinta-feira (16). A casa de shows foi a mesma da apresentação carioca em 2014, o Citibank Hall, e o público compareceu em grande número para acompanhar mais um show da banda liderada pelo vocalista Dan Reynolds.

Em turnê com o segundo álbum, Smoke + Mirrors, o grupo provou que vem consolidando seu público por aqui e fez um show com bastante energia e vontade na Cidade Maravilhosa. A apresentação começou sem atrasos, por volta de 22h, quando Dan surgiu no palco ao lado de Ben McKee (baixo), Wayne Sermon (guitarra) e Dan Platzman (bateria). A plateia, formada em grande maioria por adolescentes, rapidamente foi à loucura e cantou junto, com bastante empolgação, a faixa de abertura: “Shots”.

O clima da apresentação seguiu quente com “Trouble” e o mega hit “It’s Time”. Na sequência, o Imagine Dragons fez um cover de “Forever Young”, do Alphaville, e os fãs desaceleraram no entusiasmo, provavelmente por se tratar de uma música que muitos ali desconheciam, sucesso de 1984, ano em que a maior parcela do público presente ainda estava longe de vir ao mundo. Porém, rapidamente Dan emendou na faixa-título do mais recente trabalho da banda e a plateia voltou a reagir efusivamente. Depois, o Imagine Dragons continuou dominando o público com músicas como “Polaroid”, “I’m So Sorry”, “Demons”, “Dream”, “On Top of the World” e “Friction”, enquanto o vocalista arrancava assobios e gritos das meninas com seus movimentos de corpo e dancinhas.

A simpatia da banda também foi um destaque à parte, principalmente com Dan e o baixista Ben, que chegaram até a tirar foto com um fã em cima do palco, depois de o cantor procurar entre o público um tal de Matheus que ninguém entendeu de quem se tratava. Antes da execução de “I Bet My Life”, o vocalista pediu para que os fãs cantassem juntos a próxima canção. Claro que ele foi prontamente atendido. Na sequência, o Imagine Dragons realizou um mashup com as músicas “Monster”, “Warriors”, “Bleeding Out”, “Amsterdam”, “Hear Me” e “The River”. E qual faixa não poderia faltar no show e ainda não havia sido tocada? “Radioactive”, sem dúvidas, responderia qualquer fã. Na mosca.

Com um de seus principais sucessos, o Imagine Dragons deixou a vibe do show lá em cima antes de retornar ao palco para o bis. “The Fall” foi a faixa que encerrou a segunda apresentação da banda no Rio de Janeiro, quando o relógio já marcava quase 00h. Sob juras de amor ao Brasil e também à cidade, o grupo não apenas se despediu dos cariocas como ainda permaneceu interagindo por um tempo a mais com a plateia , que parecia extasiada com o carinho de seus ídolos.

Setlist

  1. Shots
  2. Trouble
  3. It’s Time
  4. Forever Young (Alphaville)
  5. Smoke and Mirrors
  6. Polaroid
  7. I’m So Sorry
  8. Summer
  9. Gold
  10. Demons
  11. Dream
  12. Hopeless Opus
  13. Release
  14. On Top of the World
  15. Friction
  16. I Bet My Life
  17. Monster / Warriors / Bleeding Out / Amsterdam / Hear Me / The River
  18. Radioactive
    Encore:
  19. The Fall

São Paulo

Em tempo, o show de hoje, dia 18 de Abril, em São Paulo, será transmitido pela televisão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!