dia-da-musica

Com inspiração na Fête de la Musique francesa, o Brasil hospedará em Junho de 2015 a primeira edição do Dia da Música. A proposta do projeto é realizar cerca de 100 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de vários outros shows em todo o Brasil através do circuito off, mostrando tendências e revelando os principais talentos do país. Os artistas e locais que abrigarem shows do evento inclusive concorrem a prêmios num total de R$ 20 mil.

As bandas, ou artistas solo, que quiserem participar do evento podem se inscrever até dia 21 de abril clicando em “quero tocar no evento” no site oficial do projeto. Até o dia 15 de maio os candidatos recebem votos do público, podem ser selecionados pelos curadores e também pelos locais conveniados ao circuito off para realizarem apresentações. Cada artista conta com uma página onde será possível ouvir suas músicas e assistir aos seus vídeos. Os artistas selecionados para o circuito off do Dia da Música farão seus shows no dia 20 de junho em espaços culturais (bares, casas noturnas, teatros, escolas etc) espalhados pelo Brasil. No dia seguinte, 21 de junho, tocam em São Paulo e Rio de Janeiro os escolhidos pelos curadores e pelo público.

Os locais que quiserem convidar bandas para se apresentarem também podem participar da festa clicando em “quero hospedar um show” e se inscrevendo até dia 5 de maio. O local pode ser um bar, casa noturna, escola, centro de cultura, etc, basta uma autorização formal para realizar shows e receber público externo.

O público pode participar clicando em “quero escolher”. Além de selecionar suas bandas favoritas, poderá também dar nota aos locais do circuito off favoritos através do site e do aplicativo do evento.

Em São Paulo, os curadores já confirmados são: Ângela Novaes (Brava), Dago Donato (Neu Club, Avalanche Tropical), Pamela Leme (Agência Alavanca), Mancha Leonel (Casa do Mancha), Rodrigo Lariú (Midsummer Madness, Play TV) e MC Kamau. No Rio: o Circo Voador, a jornalista Lorena Calabria, os produtores Thiago Vedova e Márcio Bulk completam a lista.

Confira algumas bandas que já se inscreveram para participar do evento:

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!