musicaderua

O Festival Brasileiro de Música de Rua já se encontra em sua quarta edição e consiste em ocupar os espaços públicos de cidades como Caxias do Sul, Antônio Prado, São Marcos, Vacaria, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves com bastante diversidade musical e paixão pela cultura.

Neste ano o conceito do festival vai muito além do que já foi trabalhado nos anos anteriores, que é o resgate da música bem elaborada, a democratização do acesso à cultura e a aproximação entre o artista e o espectador. Agora, o Música de Rua se firma também como um vetor de diálogo entre os países latino-americanos por meio de sua produção musical.

Estarão presentes representantes do Uruguai, Argentina, Venezuela, Peru e Brasil, fazendo um desfile memorável pelas ruas e espaços públicos da região Sul do país.

O evento acontece de 17 a 21 de Abril na Serra Gaúcha e do dia 22 a 26 de Abril em Caxias do Sul. Confira mais informações no site oficial do projeto.

Confira abaixo uma playlist com artistas que estarão presentes este ano no festival:

Em 2014, o Festival Brasileiro de Música de Rua foi finalista do Prêmio Brasil Criativo, chancelado pelo Ministério da Cultura. O evento é uma iniciativa que tem parceria com a ACAFT ( Associação Caxiense de Food Truck), Estúdio Retrola, Hot Music, Honey Bomb Records e alguns outros incentivadores da cultura. A realização fica por conta da De Guerrilha Produções, Varsóvia Educação e Cultura e da unidade caxiense do Sesc/RS.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!