descartes

Descartes

O quarteto Descartes, que vem diretamente de Caxias do Sul, lançou recentemente um videoclipe para a música “Folhas“, décima faixa do álbum de estreia do grupo. O vídeo foi produzido e editado por Eduardo Panozzo (Catavento) e Diego Bordignon, do coletivo de vídeo NOIA Fremz. As músicas da Descartes têm a característica marcante de viajar ora por uma sonoridade mais calma, ora por riffs bem agitados, gerando uma experimentação interessante.

Confira:

Malungo

malungo

Malungo é uma banda catarinense que mistura influências de diversos estilos, criando uma sonoridade própria que parece ter como intenção não deixar ninguém parado. Para comemorar um ano do lançamento do primeiro disco, Batuque.Balanço.Groove, o quarteto lançou o clipe da música “Eu Boto Fé“, produzido de forma totalmente independente.

Confira:

Urumbeta do Espaço

urumbeta do espaço

A banda goiana Urumbeta do Espaço lançou na semana passada seu primeiro EP, intitulado Primeiro Contato que conta com 6 faixas do que eles chamam de “rock instrumental do espaço sideral”. Com influências de post rock e space rock o grupo preza por uma psicodelia instrumental e é composto por: Adriano Pua (guitarra), Zó Dias (sintetizadores), Agustín (baixo) e Tayná (bateria).

Ouça:

Pedrada

pedrada

A banda de punk rock Pedrada lançou na última semana seu álbum Mais atitude, Menos hipocrisia em formato físico e digital. O disco contém 5 músicas com letras que abordam temas pesados em consonância com o instrumental também repleto de peso da banda. A produção do lançamento ficou por conta de Ricardo Darin, do Estúdio Volt, e a distribuição do material será feita pela Monstro Discos.

Confira:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!