Em Fevereiro de 2013, Scott Weiland disse adeus ao Stone Temple Pilots após seus companheiros de banda decidirem demiti-lo. Em seu lugar, quem assumiu os vocais foi Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.

Em recente entrevista à QMI Agency, Weiland falou mais uma vez sobre o caso todo.

É uma vergonha como aconteceu. Eu disse que precisava de seis meses fora da banda. Eu disse que precisávamos de seis meses de folga para podermos realizar uma turnê especial de 20 anos, que acabou não acontecendo. Então eu disse: ‘Certo, então precisamos de um novo álbum! A gente não pode continuar nesse setlist de greatest hits. Não vai funcionar. Estamos perdendo fãs e nossas garantias estão acabando’. Pensei que estivéssemos na mesma página, mas aconteceu que não. Eles tinham outro empresário e as coisas azedaram.

O ex-vocalista ainda comentou sobre sua antiga relação com seus ex-companheiros de banda.

Eu os conheço desde que sou um adolescente. Essas loucuras acontecem, principalmente quando você tem um novo empresário. Cada pessoa vê as coisas de uma maneira e muitas vezes as coisas são retratadas aos membros de bandas através da óptica de um empresário e é isso que você acaba escutando.

Scott já havia falado que não considera a junção de sua antiga banda com Chester bem sucedida: “Eles fizeram um disco (o EP High Rise) que vendeu 35 mil unidades. Isso é inacreditável tendo em vista que o STP vendeu mais de 40 milhões e tenho certeza que o Linkin Park deve ter vendido essa quantidade também.”

O último trabalho de Scott Weiland com o STP foi o disco homônimo de 2010, que vendeu 62 mil unidades na semana de lançamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!