St. Vincent, um dos nomes mais premiados e conceituados da atualidade, estará no Brasil nos próximos dias para uma série de shows! Você ainda não conhece direitoas músicas dela? Você tem curiosidade e não sabe por onde começar a ouvir? É por isso que estamos aqui para te ajudar! Selecionamos momentos bacanas da discografia para atiçar sua curiosidade sobre a artista incrível que ela é e sobre a carreira sólida que está criando.

A chance que os fãs brasileiros têm agora é ímpar: acompanhar um artista num momento de ascensão, que acabou de ganhar um Grammy apresentando um dos shows mais elogiados pela crítica do mundo todo. Além do show no Lollapalooza Brasil, St. Vincent toca antes no Rio e em BH, junto do Robert Plant.

Annie Clark, a mente por trás do St Vincent, é uma multi instrumentista americana e uma das guitarristas mais talentosas de sua geração. Antes de desenvolver sua própria carreira, ela fazia parte do The Polyphonic Spree e tocou com Sufjan Stevens, dois projetos com um forte apelo visual e referências musicais plurais. Essa experiência foi uma base para a construção do estilo dela, em uma evolução constante de desconstrução de ritmos e referências. Brincando com construções musicais e fazendo parcerias interessantes com artistas como The National, Andrew Bird e David Byrne e até tocando com o Nirvana!

Para coroar esse momento, a Universal Music Brasil está lançando oficialmente no Brasil St. Vincent – Edição Deluxe, um dos melhores álbuns do ano passado e vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa em edição especial! Essa nova versão conta com o novo single “Bad Believer” e quatro músicas inéditas.

Garanta já o seu e se prepare para os shows:

Viaje com a gente pela carreira da St. Vincent!

 

Marry Me (2007)

“Jesus Saves, I Spend”

Marry Me - 2007

O primeiro álbum da St. Vincent traz uma foto simples da artista na capa. É ela, sem rodeios. Essa capa representa bem o que é o álbum. Marry Me é simples e sincero. Foi bem recebido pela crítica, mas a sensação é de uma artista ainda em processo de amadurecimento.

 

Actor (2009)

“Laughing With A Mouth Of Blood”

Actor - 2009

Esse disco traz uma ótima mistura de pop com as guitarras distorcidas que viraram marca registrada de Annie. Destaques totais para os ótimos singles “Actor out of Work” e “Laughing With A Mouth Of Blood”.

 

Strange Mercy (2011)

“Cheerleader”

Strange Mercy - 2011

Esse álbum marca a maturidade de St. Vincent.

Grandes melodias, ousadas, com letras sensacionais. Difícil marcar um destaque, mas separamos o single “Cheerleader”, com seu clipe inspirado na obra de Ron Mueck. A Pitchfork nomeou Strange Mercy como um dos 100 melhores álbuns da década. Justíssimo.

 

Love this Giant [com David Byrne]  (2012)

“Who”

Love this Giant - 2012

Uma colaboração incrível entre Annie e outro artista extremamente inventivo: David Byrne. As camadas rítmicas e as referências de música latina e africana de Byrne foram influências diretas no trabalho atual da St.Vincent:

 

St. Vincent (2014)

“Digital Witness”

St Vincent  - 2014

Vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa, esse disco marca o início de uma nova fase na carreira de Annie. Além de ser o primeiro trabalho por uma gravadora grande, é o mais ousado da sua carreira. Unindo um modo de construção musical único na carreira dela, é um dos grandes álbuns dessa década.

 

St. Vincent – Deluxe Edition (2015)

“Bad Believer”

St. Vincent Deluxe - 2015

Já está nas lojas brasileiras a edição Deluxe do “St. Vincent”. A nova edição do premiado álbum tem o ótimo novo single “Bad Believer” e mais quatro faixas inéditas. É pra colocar na coleção!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!