Tagore

Tagore

Pouco depois do lançamento do disco Movido a Vapor, os pernambucanos da banda Tagore que surpreendem ao público com um rock psicodélico com forte influência de folk, baião e sonoridade mais nordestina, lançaram uma releitura de uma das músicas presentes em seu primeiro EP: o single “Amor Pesado“.

Soando um pouco diferente do habitual da banda, a música apresenta peso e toques especiais da participação de Paulo Rafael, da banda histórica e também nordestina Ave Sangria, que em sua época inovou misturando rock com a música nordestina, sendo uma provável influência de Tagore Suassuna e sua banda.

Confira a nova versão do single abaixo, e também a primeira versão gravada para o EP Aldeia (2010) :

Ainda no clima de “novas versões”, Tagore Suassuna divulgou um vídeo em formato acústico onde faz uma releitura da música “Erre” da banda goiana Boogarins . Com toques de baião e um resultado final que faz com que você tenha vontade de colocar a música no replay, o cover destaca que a psicodelia em conjunto com um ritmo mais marcante resulta em algo, no mínimo, bem interessante.

Confira:

Labanca

labanca

A cantora mineira Maíra Labanca lançou recentemente seu disco de estreia, Labanca, com uma sonoridade influenciada pelo folk e pelo indie, no qual são apresentadas 11 faixas, sendo seis autorais, onde a cantora apresenta um pouco de seu trabalho como compositora.

Mas a novidade mais recente é o clipe de uma versão da música “Meu Novo Mundo“, do Charlie Brown Jr. Maíra obteve autorização (e aprovação) da família de Chorão para regravar a faixa e com sua voz forte e ao mesmo tempo delicada, fez uma releitura interessante de um dos últimos singles do Charlie Brown.

Confira:

Winter

winter

Este é um lançamento nacional/internacional. A banda norte americana Winter lançará seu álbum de estreia Supreme Blue Dream no Brasil pelo selo Honey Bomb Records, em vinil, CD e Cassete.

O registro conta com 12 faixas e em Maio será produzido em versão física acompanhado de algumas faixas bônus e também uma turnê pelo Brasil (a vocalista Samira Winter tem dupla nacionalidade, aí está a parte nacional do lançamento). O som da Winter tem influências do shoegaze com toques de dream pop.

Confira o álbum em formato digital, que foi lançado recentemente:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!