Madonna

Rebel Heart

madonna-rebel-heart

Rebel Heart, décimo terceiro disco de estúdio da Madonna, veio cheio de controvérsia, como é de se esperar.

O problema é que nem tudo ficou restrito aos assuntos do álbum e as posições da cantora pop, mas também a um vazamento prematuro de canções do disco que aconteceu ainda em 2014 e fez com que Madonna disponibilizasse seis inéditas para quem comprasse o álbum em pré-venda em Dezembro.

Rebel Heart conta com a participação de figurões do pop e música eletrônica como Diplo, Avicii e Kanye West, e tem recebido notas médias da crítica.

Data de lançamento: 06 de Março
Gravadora: Universal

Will Butler

Policy

will-butler-policy

Policy é o disco solo de estreia de Will Butler, multi instrumentista do Arcade Fire.

O álbum foi gravado no lendário Electric Lady Studios, erguido por Jimi Hendrix, em uma sala do estúdio onde ficava o quarto do saudoso guitarrista.

De acordo com o próprio, a ideia foi homenagear a música americana de nomes como Bob Dylan, The Breeders e Violent Femmes, em um disco onde Butler cantou e gravou todos os instrumentos menos a bateria, que ficou a cargo de Jeremy Gara, também do Arcade Fire.

Data de lançamento: 10 de Março
Gravadora: Merge

https://www.youtube.com/watch?v=OSCGN6AuOm8

 

Cancer Bats

Searching For Zero

cancer-bats-searching-for-zero

Cancer Bats é um grupo canadense que nos últimos tempos tem flertado muito mais com estilos como o sludge do que o hardcore pelo qual ficou conhecido.

Em seu novo disco, Searching For Zero, isso volta a ficar evidente em faixas que mostram todo o peso da banda aliado a riffs de guitarras bastante característicos.

Data de lançamento: 10 de Março
Gravadora: Metal Blade

 

Courtney Barnett

Sometimes I Sit And Think And Sometimes I Just Sit

courtney-barnett-sometimes-i-sit-and-think

Courtney Barnett é uma jovem australiana das mais talentosas que com sua guitarra, voz e letras chama a atenção de todo mundo por onde passa e começou a fazer muito barulho nos Estados Unidos.

Seu disco de estreia, Sometimes I Sit And Think, and Sometimes I Just Sit, é uma bela mostra do que ela pode fazer misturando indie, folk, pop e letras cheias de graça.

Vale a pena conferir.

Data de lançamento: 24 de Março
Gravadora: Mom & Pop

 

Strung Out

Transmission.Alpha.Delta

strung-out-transmisison-alpha-delta

Transmission.Alpha.Delta é o oitavo disco da banda de hardcore melódico Strung Out e o primeiro desde 2009.

O álbum sai mais uma vez pela Fat Wreck, casa que abrigou a banda em boa parte dos seus lançamentos, e promete trazer mais do que o grupo sabe fazer de melhor: guitarras e baterias rápidos e vocais característicos.

Data de lançamento: 23 de Março
Gravadora: Fat Wreck

 

The Prodigy

The Day Is My Enemy

prodigy-day-is-my-enemy

A verdadeira máquina de misturar música eletrônica e rock, o Prodigy, está de volta com o primeiro disco desde 2009, e o sexto da carreira.

The Day Is My Enemy foi produzido por Liam Howlett, KillSonik e Flux Pavillion e através das músicas que já foram disponibilizadas se coloca como um dos fortes lançamentos do ano, responsável por colocar o grupo em posições importantes de grandes festivais.

Data de lançamento: 30 de Março
Gravadoras: Take Me To The Hospital / Cooking Vinyl

 

Marina And The Diamonds

FROOT

marina-diamonds-froot-capa

A cantora galesa Marina Diamandis, que atende pelo nome de Marina And The Diamonds, é atração do Lollapalooza Brasil 2015 e teve que antecipar o lançamento de seu novo disco.

FROOT estava previsto para Abril, mas sai em Março após vazamento e após ação da cantora que disponibilizou cinco inéditas.

Data de lançamento: 13 de Março
Gravadora: Warner

 

Talma & Gadelha

Mira

talma-e-gadelha-mira

Em 2013, Talma & Gadelha lançaram o melhor disco nacional do ano, de acordo com a equipe do Tenho Mais Discos Que Amigos!, e deois anos depois a banda potiguar está de volta.

Mira é o terceiro álbum do grupo e sucessor de Maiô, citado acima.

Data de lançamento: 09 de Março
Gravadora: Independente / DoSol

 

Kendrick Lamar

To Pimp A Butterfly

Kendrick Lamar - To Pimp A Butterfly

To Pimp A Butterfly já é um disco histórico.

O terceiro álbum do rapper Kendrick Lamar bateu o recorde do Spotify como álbum mais executado na íntegra em um único dia com, nada mais, nada menos, do que 9 milhões e 600 mil execuções.

A capa do trabalho também é digna de nota e o álbum conta com samples de nomes como Sufjan Stevens, Tupac Shakur e Michael Jackson.

Data de lançamento: 16 de Março
Gravadora: Top Dawg / Aftermath / Interscope

 

Earl Sweatshirt

I Don’t Like Shit, I Don’t Go Outside: An Album By Earl Sweatshirt

earl-sweatshirt-i-dont-like-shit

Outro rapper que resolveu anunciar um novo disco de forma repentina é Earl Sweatshirt.

Uma semana antes do lançamento de I Don’t Like Shit, I Don’t Go Outside: An Album By Earl Sweatshirt, ele avisou que lançaria o sucessor de Doris (2013) e disponibilizou a inédita “Grief”.

Data de lançamento: 23 de Março
Gravadora: Sony Music

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!