Há algum tempo nós publicamos aqui uma matéria a respeito do principal motivo para o TOOL não ter lançado um novo disco de estúdio, mesmo que os fãs peçam por um praticamente todos os dias.

De acordo com os integrantes da banda, um processo multi milionário com a empresa que tinha contrato de seguro com o TOOL vinha se arrastando por anos e tomando toda a atenção e criatividade que poderia ser transformada em novas canções.

Em nova entrevista para o Yahoo! Music, o guitarrista da banda, Adam Jones, revelou que o caso finalmente teve seu desfecho no começo de Março e a banda saiu vencedora, o que agora dá liberdade para que um novo álbum seja finalizado:

Já deveríamos ter lançado um novo disco há muito tempo, e também faríamos turnês. Mas fomos desencorajados e distraídos por esse processo gigantesco na justiça, que é a pior coisa que já nos aconteceu.

Simplificando, Jones disse que a empresa de seguros não quis cobrir uma despesa da banda e, ao contrário, os processou porque o TOOL tentou acionar o seguro “sem ter direito”.

Problemas de saúde de um dos integrantes também foram citados por Jones mas ele diz que agora o grupo segue em frente com as gravações do novo álbum, com uma música pronta e 10 no forno:

Algumas são muito pesadas, outras são complexas e outras atmosféricas, mas é definitivamente o TOOL. Eu acho que com esse processo fora do caminho, as coisas irão andar muito mais rápido.

Aguardemos.

O mais recente álbum do TOOL é 10,000 Days, de 2006.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=UhjG47gtMCo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!