Tópaz

topaz

Os lançamentos nacionais desta semana começam com uma causa nobre. A banda gaúcha Tópaz lançou no início desta semana um EP intitulado Ao vivo em Marrocos – Acoustic Sessions, com 6 versões de hits da banda e uma música inédita, com participações especiais de gente como Thedy Correa (Nenhum de Nós), Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade), Lucas Silveira (Fresno , que também assina a produção musical do EP), Pedro Ramos (Supercombo) e Rodrigo Costa (Forfun).

Ao contrário de lançamentos passados, o EP não será disponibilizado para download gratuito, por um motivo especial. Todo o dinheiro arrecadado com a venda será revertido para o tratamento de reabilitação do vocalista Cris Möller, que sofreu um acidente de moto em outubro do ano passado e ainda permanece internado na UTI.

Adquira o seu aqui.

Perna Leiga

perna-leiga

A banda Perna Leiga é de Curitiba, está na ativa desde 2012 e planeja lançar este ano um CD em comemoração à carreira do grupo, intitulado: SOCA PORVA. Os meninos misturam reggae com rock e recentemente divulgaram a música “A Luz do Sol“, com participação especial de Egypcio (vocalista do Tihuana) e Trosso (sax e trombone).

Confira:

Sallys Home
sallyshome

Os paulistas da banda Sallys Home divulgaram esta semana o single “Rowing To Survive“, a primeira faixa do primeiro full length da banda, que tem lançamento virtual previsto ainda para este mês de Março.

A banda se influencia pelo punk rock e hardcore, dizendo se inspirar em bandas como Against Me! e Ramones. O grupo promete 10 faixas de peso no álbum Melody Station, com produção de Alexandre Chapola e masterização de Paulo Anhaia.

Ouça:

Apanhador Só

Apanhador Só vai se apresentar no Vive Latino 2015

Os gaúchos da banda Apanhador Só estão se preparando para vários shows fora do país: no Festival Vive Latino – Cidade do México, Sonido Global – Guadalajara e SXSW – Austin, além de algumas outras datas na América Central.

Para comemorar as viagens, a banda liberou o clipe da faixa “Não Se Precipite“, com cenas do show de lançamento do álbum Antes que Tu Conte Outra, no Theatro São Pedro.

Confira:

Domingo Blanco

domingo blanco

Há Metafísifca Bastante Da Realidade é o primeiro EP de Bianca Zampier sob o nome artístico Domingo Blanco. Lançado pelo selo Archaic Horizon (Eua-Inglaterra), o álbum foi produzido de forma totalmente independente, no estúdio caseiro da artista, e conta com 6 faixas instrumentais desenhadas a partir de guitarras com muitos efeitos.

Confira:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!