Novos Clipes: Demodês, The Composure, Apanhador Só, Papa Roach e Anti-Flag
 

Jacoby Shaddix, vocalista da banda de nu metal Papa Roach, disse que o rock “vai ser a maior coisa do planeta novamente” em 5 anos.

O músico foi entrevistado pela rádio australiana Triple M, que aproveitou a passagem da banda pelo Soundwave Festival, e falou sobre o estado atual do rock:

Eu sinto que o rock está voltando bem forte, cara. Há várias bandas que conseguiram passar por tudo e ainda estão aí, como Korn, Papa Roach, Deftones, Incubus. E há uma nova onda de bandas mais pesadas e mais jovens que está surgindo – Of Mice & Men, Bring Me The Horizon, We Came As Romans, vários desses moleques estão… Falling In Reverse, Escape The Fate, eles estão lançando um rock novo, mas essa molecada ouvia Papa Roach, Korn, Deftones e Incubus quando era mais nova. Então há essa ligação entre nossas bandas, porque eles falam tipo, “Cara, vocês nos inspiraram no passado.” E a gente olha para essas bandas e fala, “Vocês inspiram a gente agora.” Porque há similaridades na vibe e na música e o groove, as batidas, tudo mais.

Definitivamente eu acho que o rock está renascendo. Dê cinco anos e o rock será a maior coisa do mundo no planeta novamente.

Tudo tem seu ciclo, cara, e nós sobrevivemos após algumas das fases. O que a gente viu ir e voltar? A revolução do rock de garagem. Antes do rock de garagem, emo, screamo, aí qual era a próxima grande coisa? Rock do “homem branco médio”. Você sabe o que eu estou dizendo. Ele apareceu e foi embora. E agora nós estamos vendo esse renascimento de bandas mais pesadas. É legal. É excitante.

Fonte: Blabbermouth

Papa Roach

O Papa Roach lançou seu primeiro disco em 1997, mas foi em 2000 que explodiu como um dos grandes nomes do nu metal através do disco Infest e hits como “Last Resort” e “Broken Home”.

De lá pra cá a banda lançou mais seis discos, sendo que o último deles, F.E.A.R., foi lançado em Janeiro.