A Timbral Records é um selo nacional direcionado ao techno explorando tanto as vertentes de pista como seu lado mais experimental.

Pedro Turra (Click Box), Eli Iwasa, Felipe Charret (Act. Sense) e Felipe Lobão são os nomes responsáveis pela gravadora. Figuras que já prestaram serviços para a melhora da cena e-music brasileira e estão sempre antenados em novidades musicais.

A Timbral nasceu para ser um espaço para investir em novos talentos da música eletrônica mundial. Sem prender-se a rótulos, colocando a criatividade, e qualidade musical em primeiro plano.

O nome foi inspirado na palavra timbre – a impressão digital de um instrumento, que carrega cada uma de suas peculiaridades e nos permite distinguir um som de outro, e suas diferentes fontes.

Seu lançamento mais recente foi o EP do artista Muki, intitulado “Womb“. Ouça aqui.

Technoheads , fiquem de olho e ouvido abertos que a ainda virá muita novidade por aí.

FLIGHT FACILITIES BOTANDO SAM ROCKWELL PRA DANÇAR

O Flight Facilities criou o bom hábito de caprichar em seus vídeos. “Down To Earth” conta com nada mais, nada menos que o ator cult Sam Rockwell dando uma aula de dança.

Lembrem que Fatboy Slim usou Christopher Walken para o divertido “Weapon of Choice“, faixa integrante do álbum Halfway Between The Gutter and The Stars de 2001.

 

PENCAS DE SETS

26nxg_DJ_jpg_1696843g

Dão o tom da seção dedicada a mixtapes e sets, DJs nacionais e internacionais. Mark é o idealizador da noite Igreginga, dedicada a house, disco e afins. Uma das festas mais bacanas de SP, que acontece às quintas no bar Igrejinha com clima de festa na sala de casa.

Alex Trusty representa a bass music com muito trap e ghettotech em set gravado ao vivo na Colab 011. Play.

https://soundcloud.com/mark-rocha/igrelicious

 

BELAS DICAS

8905c69c4d717513121a8422ad0f2e1d

Quatro belas convidadas falam qual música eletrônica as animam em seu dia dia. Todas tem a moda em comum, mas trabalham em diferentes esferas deste mundo. Da criação de peças a escrevendo sobre o assunto.

Ouçam suas dicas.

Julia Valle

julia-valle

Júlia Valle sempre investiu em modelagens desconstruídas e fez seu nome unindo arte, moda e conceito. Atualmente a estilista mineira dedica seu tempo à vida acadêmica, mas volta e meia retorna com ótimas surpresas já que é uma figura obrigatória para quem tem bom gosto e informação no meio.

https://www.youtube.com/watch?v=AJ1-QfeE5tw

 

Dani Bonani (La Belle Du Jour / Julia Petit )

photo.php

Dani Bonani já fez um pouco de tudo no mundo da moda. Nos conhecemos em meados de 2003 quando eu promovia as sextas da Torre (um bar/balada icônico na cena underground paulista). Atualmente ela dá dicas em seu blog Belle Du Jour e maquiagem no site da Julia Petit. Como ouvinte, Dani é apaixonada pelos anos 70, 80 e 90. “Essa nostalgia é bem forte em mim. É claro que procuro me atualizar e um disco que eu curti muito, lançado ano passado, é o White Woman do Chromeo. O som tem uma energia boa, nada muito pesado, bem do jeito que gosto para ouvir em casa, mas também tem algumas faixas que dá vontade de sair cantando e dançando. Minhas faixas preferidas são as mais dançantes “Jealous (I Ain’t With It)”, “Sexy Socialite”, “Somethingood” e “Come Alive”.

 

 

Gladys Maria (Jardim Secreto)

gladys

Gladys Maria cuidou por muito tempo de bazares e garimpos vintage, hoje em dia organiza o  Jardim Secreto ,uma feira para pequenos empreendedores, que acontece sempre em locais arborizados e ao ar livre, selecionados por ela e sua sócia Claudia Kievel. “A ideia é criar um ambiente leve, onde as pessoas se conheçam, troquem experiências e se inspirem entre si.” Sua escoha musical foi o “cabeçudo” XXYYXX.

 

CURSO MIXED UP

10246855_10152970174562034_1361384711511449691_n

Neste ano retomei minha função de professor na escola/estúdio Beatmasters. Além do curso Mixed Up, que ensino a misturar diversos estilos numa discotecagem mais livre, também vou ensinar o básico para DJs novatos terem as principais noções de técnicas universais. Se você quer ser a atração da festa, escreva para info@beatmasters.com.br.

Para me bookar para sua festa/evento, entrem em contato no djbezzi@gmail.com.

11025746_962159147127617_4264657151096099704_n

E antes de me despedir, deixo vocês com esta bela foto do estúdio do antológico 808 State de 1995. Para quem não os conhece, eles foram um grupo que fez história na cena acid house/rave em meados dos anos 1980 e 90. E tiveram associação da maravilhosa cena musical de Manchester.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!