Foo Fighters fala com imprensa australiana sobre novo álbum, rock nos últimos anos e mais

O Foo Fighters está de agenda cheia em turnê pela Austrália divulgando o disco Sonic Highways. Entretanto, não é por isso que o grupo deixaria de conversar com a imprensa do país nos intervalos entre um show e outro.

Numa entrevista para o show de TV The Project, Dave Grohl  contou que ter feito parte do Nirvana lançou uma base para tudo o que ele e sua banda se tornaram. Segundo o músico, eles aprenderam o que fazer e o que não fazer. No mesmo programa, Dave tentou explicar os motivos da longevidade do Foo Fighters:

Esta banda sempre teve a ver com a celebração da vida e da música. A intenção é que isso seja divertido. E mesmo que toquemos nesses grandes lugares, nossa forma de funcionar como banda é muito simples. Acho que é por isso que nós sobrevivemos. Nenhum de nós pensou que isso iria durar. Pensamos que em algum momento a vida real começaria. Mas aí você começa a perceber que essa é a nossa vida real e que as duas coisas podem andar juntas. A partir daí, podemos detonar em um estádio com 55 mil pessoas e logo depois ir pra casa e ajudar alguém com a lição de matemática.

Em outra conversa, dessa vez para a ABC News Australia, o grupo falou sobre a turnê, sobre Sonic Highways e sobre as exigências dos integrantes no camarim. Quando perguntado a respeito dos fãs, Dave disse que o Foo Fighters não mudou muito enquanto o rock passava por transformações nos últimos 20 anos.

Nesse momento os nossos fãs são pessoas que vieram nos ver quando eram jovens e que agora trazem seus filhos para nos ver também. É engraçado porque você acaba vendo um pai com uma camiseta do Foo Fighters e seu filho com uma camiseta do Nirvana. Parece uma coisa meio trocada.

Não mudamos muito. Uma das razões de ainda estarmos aqui é porque permanecemos em nossa própria bolha, a qual sempre tivemos. Se você olhar os últimos 20 anos, muita coisa aconteceu no rock. Primeiro você tinha aquele nu metal louco, onde todos usavam calças largas e dreadlocks, enquanto estávamos em nosso porão tocando “Learn to Fly” ou algo do tipo. Então, de repente, você tinha gravatas finas e todos aqueles caras bonitos de Nova York tocando alguma merda new wave enquanto estávamos em nosso porão tocando “All My Life“.

Assim que Dave terminou de dizer o último trecho, Taylor Hawkins completou:

Primeiro ele estava falando do Limp Bizkit e depois dos Strokes.

Fonte: Alternative Nation

Assista à entrevista completa para a ABC News Australia no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!