Dom Casamata e a Comunidade

Em dezembro a banda goiana Dom Casamata e a Comunidade lançou seu primeiro disco, em formato de vinil gravado “à moda antiga”: em fita de rolo e com todos os instrumentos tocados juntos e ao vivo. O disco leva o mesmo nome da banda e é composto por músicas instrumentais, seguindo a proposta musical da banda que procura ultrapassar barreiras de estilo com grooves, psicodelia e bastante improviso.

Outro detalhe importante do lançamento é a veia artística do mesmo, que além da arte musical também traz seis peças de arte visual com obras de artistas como: Wendell Reis (capa), Joana Mardquard (artista polonesa) e outros quatro goianos: Kboco, Luis Antena, Marcelo Sola e Mateus Dutra.

Confira o som da banda:

Alfaiate Club

alfaiate club

Os também goianos do grupo Alfaiate Club produzem um som que costura elementos do rock com outros da música disco, reunindo solos de guitarra com sintetizadores e vocais múltiplos de Yohann Rodriguez e Allex Flores.

Recentemente a banda lançou um novo projeto, divulgando uma “Acoustic Session” de músicas que nunca foram experimentadas em estúdio. É um apanhado de músicas recém compostas, sem arranjos elétricos e executadas de modo cru e gravado de forma independente.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=B1WzsYfL1Ws#t=389

Rafael Castro

RAFAEL-CASTRO_DSC0775

O quarteto paulista que leva o nome de seu vocalista, Rafael Castro, é de um universo onde o rock e a MPB andam juntos, produzindo um som animado e dançante com um certo peso e influências do bom e velho rock.

No início deste ano o grupo lançou o disco Um Chopp e um Sundae (que pode ser baixado aqui) e recentemente um clipe bem humorado feito em animação da faixa “Ciúme” foi divulgado.

Confira:

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!