O multi-instrumentista do Arcade Fire, Will Butler, irmão do vocalista da banda Win Butler, está empenhado em um projeto em parceria com o jornal britânico The Guardian. O desafio é lançar uma música por dia, baseada em uma notícia do periódico.

A quarta canção foi lançada nesta sexta-feira, 27, e se chama “Madonna Can’t Save Me Now”. Ele havia dito que lançaria algo sobre o Brit Awards, que aconteceu a última quarta, 25, porém, apesar de citar Madonna na música, não fala do seu tão comentado tombo. (Veja aqui todas as apresentações da premiação)

“Madonna Cant’t Save Me Now”, ou “Madonna não pode me salvar agora” em tradução livre, fala sobre a descoberta de um buraco negro doze bilhões de vezes maior que o sol e tão antigo quanto a existência do universo. “Não estou preocupado se vamos ser sugados para dentro desse buraco negro”, disse Butler. “Estou apavorado com toda a arte humana de 50 mil anos que ninguém em nenhum lugar se importa. Nem Madonna pode nos salvar agora”, explicou em tom de brincadeira.

A última composição de Will foi inspirada na crise hídrica que São Paulo enfrenta. “You Must Be Kidding Me” foi lançada ontem. O músico já lançou “Clean Monday”, sobre a crise econômica na Grécia e “Waving Flag”, sobre Moses Kotane, ex ativista Sul Africano, e os separatistas na Ucrânia.

O músico deve lançar seu primeiro disco solo, chamado Policy, no dia 10 de Março, via Merge Records.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!