Leonard Nimoy foi um ator, diretor, poeta e músico que ficou conhecido no mundo todo como Spock, personagem da saga Jornada Nas Estrelas.

Com uma saudação típica que envolvia o gesto acima e a frase “Vida longa e próspera”, Spock entrou para a história através de fãs da série e também de quem foi com a cara do sujeito de orelhas pontudas que falava através da razão.

mr-spock-leonard-nimoy

Entre 1967 e 1970, Leonard Nimoy lançou cinco álbuns, sendo que alguns deles traziam a temática espacial, caracterizada como Spock, e o último, The New World Of Leonard Nimoy, tinha covers de nomes como Johnny Cash.

Hoje, dia 27 de Fevereiro de 2015, Nimoy morreu aos 83 anos de idade em Bel Air, em decorrência de complicações pulmonares por ter fumado durante boa parte de sua vida.

Na sua conta oficial do Twitter, ele publicava mensagens sobre como se arrependeu de ter fumado, e a última postagem, em 23 de Fevereiro, trazia a seguinte mensagem:

Uma vida é como um jardim. Você pode ter momentos perfeitos, mas não preservados, a não ser em sua memória. LLAP

Ele também sempre terminava suas twittadas com “LLAP”, a sigla para “Live Long and Prosper”.

Diversos músicos e gente ligada a bandas e festivais publicaram mensagens a respeito no Twitter e você pode ver uma série delas logo abaixo.

https://twitter.com/yelyahwilliams/status/571367174163574786

https://twitter.com/Beto_Lee/status/571363306189025280

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!