Renato Rocha - Legião Urbana
 

Hoje o dia amanheceu mais cinza para os fãs da Legião Urbana. O músico Renato Rocha, ex-baixista da banda, foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado, hoje pela manhã, no Guarujá.

Negrete, como era conhecido, foi encontrado pela equipe do hotel, depois que uma funcionária que cuidava da limpeza do seu quarto bateu na porta e o músico não atendeu. De acordo com a Polícia Militar, em informações ao G1, o corpo foi encontrado encostado na porta do quarto, por volta das 8h30m. A suspeita é que tenha sido um ataque cardíaco.

O músico, que tinha se recuperado da fase em que foi abordado pela reportagem da Rede Record como morador de rua, entrou para a Legião Urbana no começo da carreira da banda e permaneceu com Renato RussoDado Villa-Lobos Marcelo Bonfá até 1989. No período, foi co-autor de grandes hits como “Geração Coca-Cola”, “Daniel na Cova dos Leões”“Quase Sem Querer”.

Em página dedicada ao músico no Facebook, a família se despede e agradece o carinho dos fãs. “Vai com os anjos, Renato Rocha, vai em Paz”.

O músico de 53 anos deixa dois filhos e uma neta.