Noel Gallagher lançará Chasing Yesterday, seu segundo disco solo, no próximo dia 02 de Março e comentou sobre a história que inspirou a faixa “Riverman” do novo trabalho.

Segundo Gallagher, a inspiração veio de uma noite em Los Angeles onde Morrissey tocou a música “Pinball” de Brian Protheroe para ele.

Eu e Russell Brand estávamos em Los Angeles e eu queria sair, mas não queria deixar Sara (esposa de Noel) e as crianças acordadas a noite toda. Russell me disse ‘Nós sairemos daqui em 40 minutos! Não consigo ficar mais que isso com Morrissey! Ele é louco!’. Então nós entramos e lá estava Morrisey. Eu poderia escrever um livro sobre aquela noite!

O ex-Oasis ainda continuou: “Russel não bebe, então eu e Morrissey estávamos muito bêbados. Primeiro ele apertou minha mão. Eu perguntei, ‘E então parceiro, como está?’, porque ele havia acabado de cancelar shows na América do Sul porque ele estava com algum problema. Então cheguei dizendo, ‘Pensei que você tivesse cancelado todos aqueles shows porque estivesse quase morrendo’, e o que ele fez foi erguer uma das sobrancelhas e dizer ‘E mesmo assim, estou aqui’.

Além disso, Gallagher conta que conversou sobre as músicas dos Smiths, questionando se Morrissey já tinha todas as letras das músicas antes de conhecer Johnny Marr.

Morrissey disse que tinha todas as músicas em cassete. Eu disse que ele não tocava violão e ele me respondeu ‘Não, mas eu tinha uma bateria’. Perguntei porque é que ele tinha aquela bateria. ‘Pouca gente sabe disso, mas Rice Krispies (marca de sucrilhos) me pediu para fazer um jingle para eles’, foi a resposta de Morrissey. ‘E você fez?’, perguntei, e ele respondeu que não.

Noel recentemente falou também sobre produzir o próximo álbum do The Libertines. A vida parece agitada para esse irmão Gallagher novamente.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!