Há alguns dias publicamos aqui uma matéria sobre como estudantes revelaram, através de um jornal da Universidade de Oklahoma, o cachê de Jack White, bem como detalhes do seu “rider”, documento entregue aos produtores de shows com exigências para a performance.

Assim que veio a público, um detalhe que chamou a atenção foi uma receita de guacamole, que deveria ser preparada e entregue à equipe até as 5 horas da tarde.

Diversos veículos reportaram, mundo afora, que esse havia sido o principal motivo para que White, atração do Lollapalooza Brasil, ficasse nervoso quanto ao vazamento do documento, e tivesse, supostamente, revelado que jamais tocaria na Universidade de Oklahoma novamente.

A assessoria do músico já havia publicado uma nota a respeito do caso, dizendo que White não tem nada a ver com a receita do guacamole, que é puramente para a equipe, e que ele não pede nada específico em seu camarim.

Ainda assim, ontem ele mesmo resolveu publicar uma carta aberta em seu site, aparentemente motivado pelo fato de que a NPR resolveu “esquentar” o caso com uma nova publicação e esclareceu alguns pontos.

White disse que não pede nada em seu camarim e que a receita do guacamole era uma piada da equipe para ver qual local a prepara melhor. Ele diz que nem sabe cozinhar e que não tem talento para escrever uma receita.

Outro ponto é que o “rider” deixava bem claro que não poderiam ser servidas bananas, em hipótese alguma. Jack dá a entender que pessoas na equipe têm alergia à fruta, e que esse seria o motivo para a “proibição”.

Em mais um trecho, ele diz que as pessoas em geral entendem o “rider” como uma lista polêmica de exigências, querendo sempre que existam itens esquisitos para falar a respeito, e que só quem trabalha com isso entende que o documento é uma maneira de fazer com que as pessoas trabalhando duro para o show sintam-se confortáveis já que estão longe de casa.

Sobre nunca mais voltar a Oklahoma, ele disse que não é verdade e que adora a região, sendo que tocou lá ao invés de cidades como Chicago ou Atlanta onde “ganharia quatro vezes mais dinheiro.”

Por fim, ainda disse que seus representantes falaram, sim, para os organizadores da Universidade que outros artistas podem não marcar shows lá, mas apenas como um conselho, já que o que eles fizeram não foi profissional.

Você pode ler o texto na íntegra clicando aqui.

Lollapalooza Brasil

Jack White é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2015, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Se você ainda não garantiu seu ingresso, pode comprar em até 3x clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!