O Imagine Dragons parece ter conseguido transformar tudo que toca em ouro com seu álbum de estreia Night Visions, que ganhou muitos prêmios e palcos mundo afora. Isso é muito para uma banda tão nova, com tanto ainda para mostrar e se provar.

O primeiro desafio verdadeiro para a carreira meteórica dos dragões imaginários acontece essa semana com o lançamento do seu segundo disco, o aguardado por muitos e desconfiado por tantos mais, Smokes + Mirrors.

O TMDQA! faz parte de uma ação da Universal Music que antecipou o álbum para sites do mundo todo, para que cada um resenhasse uma faixa. Para muitos serão resenhas sobre músicas que não dizem muito sobre o álbum em si, mas para o TMDQA! foi diferente. A nossa faixa é o segundo single do álbum, a já divulgada “Gold”, e é um grande preview do disco.

Imagine Dragons - Gold - Ação Especial TMDQA

Enquanto o primeiro single apontava para o direcionamento épico que fez muitos amarem (e tanto outros odiarem) a banda, “Gold” é uma faixa menor, com uma base mais trabalhada e com as arestas que sobravam como exageros devidamente aparadas. É uma banda mais madura que reflete sua própria condição de sucesso. “Em quem você vai acreditar quando tudo que você toca vira ouro?”, diz o refrão, único momento em que parece que a faixa é jogada para as massas. Para casas ou festivais grandes.

Smokes + Mirrors pode não ser o álbum a fazer você mudar de ideia sobre a banda, mas vaponta para uma direção de que eles vão fazer algo interessante e que o grupo vai resistir à maldição do segundo álbum. Afinal, eles estão amadurecendo e isso é sensível.

Na época do lançamento do Night Visions, eu entrevistei o vocalista Dan Reynolds numa matéria que nunca foi ao ar. Sensivelmente cansado, Dan era calado e monossilábico (motivo, aliás, da matéria não ter sido postada) e parecia ainda estar entendendo esse novo momento da banda. Quando perguntei sobre o futuro, ele repetiu duas vezes que queria “aprender com a jornada para melhorar no futuro”.

“Gold” é, para mim, uma prova que talvez esse seja o grande objetivo que o Imagine Dragons quer cumprir: se superar após um grande sucesso. Esse é o maior desafio do mundo pop atual, onde artistas muito novos viram muito maiores do que suas próprias obras almejavam ser.

Talvez seja a hora do dragão imaginário voar mais baixo, mas voar por mais tempo. Por isso, quando eles perguntam “em quem você vai acreditar”, eu respondo: em vocês, Imagine Dragons. Agora me provem que eu posso acreditar em vocês.

O novo álbum chega às lojas no dia 13 e vai ter resenha aqui no TMDQA!. Entre na conversa com a hashtag #‎ImagineDragonsBR‬

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!