Foto-carne-doce

Carne Doce

Uma das bandas que se destacou no cenário alternativo goiano em 2014 inicia o novo ano com o lançamento de um vídeo para a faixa “Fetiche“, presente em seu disco de estreia Carne Doce . O lançamento se trata de uma fotomontagem com imagens do casal Macloys e Salma, fundadores da banda, que narram as vertigens provocadas por ciúmes na mente de uma mulher. O vídeo antecipa também a primeira passagem da banda por São Paulo. O grupo toca em Campinas (06/02), Sorocaba (07/02) e no Sesc Belenzinho em São Paulo (08/02).

Confira:

Catavento

cataventoshow

Os gaúchos da banda de “psicodelic garage noise rock” (uma fusão de toda a sujeira do punk com o psicodélico e o progressivo) lançaram recentemente um disco ao vivo, gravado no festival Manifestasol 2014 que conta com 11 faixas (entre elas 3 inéditas e 2 versões de músicas de bandas estrangeiras: Pond e Unknown Mortal Orchestra). Além da captação em áudio feita diretamente no evento, o quinteto também registrou a apresentação em vídeo.

Confira:

 

Diogo Strausz

Diogo Strausz 2-1

O carioca Diogo Strausz já trabalhou com nomes conhecidos da cena musical brasileira, como Alice Caymmi, Kassin e João Capdeville e a variedade de trabalhos no qual o músico já mostrou seu talento é uma das influências principais de seu novo disco que viaja por gêneros como tecnobrega, disco, drum and bass, easy listening e samba. Cada faixa tem participação de um artista diferente e foi produzida pensando no estilo de cada um. As participações reúnem artistas brasileiros (Alice Caymmi, Kassin, Keops e Raoni – da Banda Medulla) e também internacionais (Jacob Perlmutter e Brent Arnold).

Ouça o álbum Spectrum Vol.1 :

Santa Dose

santa dose

Os mineiros da banda Santa Dose dizem se inspirar em estilos variados como o Blues, o Folk e também o Stoner Rock para produzir suas músicas. Recentemente o grupo lançou seu primeiro EP com 4 faixas inéditas, intensas e de sonoridade contagiante, com destaque para o baixo e bateria muito bem trabalhados e também a inclusão de uma gaita no som da banda.

Confira:

Esperanza

esperanza

A banda curitibana Esperanza está com lançamento de EP e disco previstos para os próximos meses pela Sony Music e, para dar uma prévia do que vem por aí, a banda divulgou o clipe de uma das faixas que estará presente no próximo álbum: ” Vem pra Ficar“, que apresenta um som mais leve do que o habitual da banda, mais voltado para o pop rock.

Confira:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!