Duas das principais bandas da cena carioca se unem no mais novo episódio do BTG Sessions, lançado com exclusividade aqui no TMDQA!.

Planar e Medulla são os convidados dessa edição e fazem uma apresentação acústica e ao vivo da música “Calma”. A canção faz parte do álbum Invasão, lançado pela Planar via Deck em 2014.

“Há alguns anos, viajei com o Medulla para fazer uma série de shows na Europa, e pude ver de perto a verdade e a vontade que existem ali. Depois disso, passamos a nos ver com mais frequência e existe sempre uma troca muito genuína. Acho que essa session veio para ilustrar um pouco dessas memórias,” conta Leonardo Braga, vocalista da Planar.

[one_third]”Quando uma canção fala o que a gente está sentindo, gera uma sensação de prazer imediato.”[/one_third]

A versão vem com uma pegada diferente da registrada em Invasão. O violão ganhou destaque e deixou sobressair ainda mais os vocais de Leonardo, mesclados com a pegada hip hop de Raony. Tudo isso cercado de uma aura intimista.

“Quando uma canção fala o que a gente está sentindo, gera uma sensação de prazer imediato. Dizer aquelas palavras faziam muito sentido para mim naquele dia. Essa canção do Leo é linda e rimar nela foi incrível,” conta Raony.

Foi justamente a proximidade entre as duas bandas que fez surgir o convite da BTG Sessions. A série está em sua segunda temporada e mantém a ideia que deu o pontapé inicial ao projeto de Zeca Leme, responsável pela gravação, e os videomakers Santiago Paestor e Vitor D’Angelo.

“O objetivo era de ter uma excelente qualidade de vídeo e de áudio e que os artistas pudessem interagir e colaborar nas obras deles mesmos. Na primeira temporada, direcionamos os seis episódios para o folk, mas nesta segunda fomos buscar bandas emergentes de uma cena independente mais abrangente. A Planar e a Medulla, além de ótimos exemplos desse movimento, são bandas que já têm um relacionamento há algum tempo, mas ainda não tinham um registro à altura dessa parceria,” revela Zeca.

O resultado pode ser conferido abaixo e o áudio está disponível para streaming nas principais plataformas de música digital pelo selo fonográfico For The Records.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!