Essa semana o blink-182 voltou a passar por uma grande turbulência.

Travis Barker e Mark Hoppus ficaram de um lado, anunciando que Tom DeLonge estava deixando a banda por tempo indeterminado, mas o guitarrista se pronunciou dizendo que não era bem assim.

Mark, baixista da banda, deu uma entrevista explicando e defendendo o comunicado original e dizendo que a banda está otimista quanto ao futuro com Matt Skiba, guitarrista e vocalista do Alkaline Trio que substituirá DeLonge.

Quem falou pela primeira vez a respeito, também em uma entrevista, foi o baterista da banda, que conversou com a rádio KROQ sobre o festival Musink, que tem sua curadoria, e é claro, o blink-182.

Você pode ler alguns trechos da entrevista logo abaixo:

A gente havia concordado em tocar no Musink, planejamos em Novembro, ou até mesmo no fim de Outubro. Todos concordamos. Um dia antes do Ano Novo, recebemos um e-mail do empresário do Tom dizendo que ele se afastaria das atividades do Blink sem saber por quanto tempo, poderia ser pra sempre. Provavelmente será pra sempre.

É exatamente a mesma coisa que aconteceu há 10 anos. Nem sinal do Tom, sempre foi seu empresário dizendo “Não encha o saco do Tom, ele está fora. Deixe ele em paz.”

Eu sou mais do tipo de pessoa que enfrenta a situação. Eu prefiro conversar com a pessoa e resolver o assunto. Não gosto de jogar tênis – você diz isso, eu digo aquilo. É infantil.

Com certeza ele ainda é meu amigo, mas ele não quer tocar em uma banda. É como com uma garota. Você não pode, com uma garota que diz, “Hey, eu não quero mais ver você e não sei por quanto tempo, talvez para sempre”. Você não pode forçar e falar “Vem aqui, fique comigo já.” Você precisa lhe dar espaço… é a mesma coisa.

Eu faço um milhão de coisas fora do Blink. Gravo com vários artistas diferentes, e sempre dou um jeito de priorizar o Blink. Eu ainda amo o Blink e é a minha prioridade número 1 em relação a tudo que faço. Mas quando você não tem a paixão para fazer com que seja sua prioridade também, é difícil se unir como 3 pessoas quando uma não se importa.

Travis ainda diz que o retorno da banda na primeira vez pode ter acontecido pelos motivos errados, já que Tom aceitou apenas porque o baterista havia quase morrido em um acidente de avião.

Ele ainda completou falando que tirou um grande peso das costas:

Eu sempre tive que cobrir o Tom. Finalmente todo mundo sabe. Ele não quer gravar. Ele nunca quis gravar. Tentamos gravar quatro ou cinco vezes. Nós conseguimos chamar a atenção de gravadoras. Fizemos tudo que ele queria que a gente fizesse e ainda assim seu empresário manda um e-mail dizendo que o Tom está fora.

Você pode ouvir a entrevista logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!