Em recente entrevista à Fox News, o diretor de “Kurt Cobain: Montage of Heck”, Brett Morgen, falou um pouco mais sobre o documentário e liberou algumas informações acerca de seu conteúdo, como a polêmica cena na qual Courtney Love admite ter injetado heroína enquanto estava grávida.

“Em 2007, eu recebi uma ligação da Courtney [Love] falando que queria um filme que fosse além da música. A jornada começou ali, mas eu o fiz para Frances [Bean Cobain, filha do casal, também produtora executiva do projeto]. Ela me deu as chaves para criá-lo. (…) Se você for assistir ao filme pensando que será sobre a história do Nirvana, ficará profundamente decepcionado. Essa é a história de Kurt Cobain”, enfatiza. “É um retrato psicológico de Kurt. Eu não amenizei nada, ele era drogado. É um filme difícil para a família, e é claro que eu poderia ter sido mais sensível, mas pensei que, em primeiro lugar, eu deveria ser sensível ao Kurt. Eu precisava priorizá-lo.”

Em dado momento do longa metragem, Love menciona a utilização de heroína no período de gravidez, afirmando que “apenas usou uma vez e depois parou, porque sabia que ela [Frances] ficaria bem” e Cobain aborda a questão paterna, relatando que ele e o pai “eram pessoas muito diferentes” e que ele “era muito mais capaz de dar afeto”, além de “não querer estragar tudo”.

Kurt Cobain: Montage of Heck será lançado em 2015, pela HBO, mas a data ainda não foi definida. Entretanto, o filme estreou no Festival de Sundance, no último dia 24, e contou com a presença de Courtney Love e Frances Bean Cobain. Além disso, um livro contendo raridades chegará às lojas na mesma época do lançamento oficial do documentário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!