The Vaccines fala sobre novo disco

Nesta semana o The Vaccines anunciou o lançamento de English Graffiti, terceiro disco de sua carreira, e também disponibilizou a canção “Handsome”, primeiro single do registro. Em entrevista concedida à revista NME, a banda falou sobre o que está por vir nesse trabalho.

O vocalista Justin Young declarou que eles estavam cansados de soar atemporais e queriam fazer algo diferente:

Comecei a sentir que ser atemporal não é uma coisa boa. Eu queria fazer um disco que fosse importante em 2015 e soasse como 2015, sonora e emocionalmente. As pessoas simplesmente não são ambiciosas no rock. Se você pega hip-hop ou pop, eles são muito mais aventureiros, quebram muito mais regras. Se você ouvir algumas das coisas no rádio agora é uma porra de uma vanguarda.

O músico também falou sobre seu trabalho ter a identidade da época em que foi feito:

Nós queríamos fazer algo que soasse incrível em 2015 e terrível em 10 anos! Se você ouvir agora qualquer coisa dos anos 90 vai ver que soa muito ruim, mas isso faz parte da sua identidade.

Para finalizar, Young confirmou que English Graffiti deve seguir na mesma linha do EP Melody Calling, de 2013. “A gente quis ser mais criativo e exploratório. Nós preferimos fazer um álbum que definisse um gênero em vez de algo que só iria se encaixar”, completou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!