damnstonedbirds

Damn Stoned Birds

O trio goiano Damn Stoned Birds divulgou recentemente uma das faixas que estarão no novo disco da banda (Dead Birds Can Fly Higher), programado para ser lançado este semestre pela Monstro Discos. O disco contará com a participação de Bullas Attekita (Girlie Hell) e promete surpreender ao público com 10 composições inéditas do grupo.

Intitulada “Flying Bacon“, a faixa disponibilizada carrega muito peso, agressividade e riffs característicos do som da banda que mescla Stoner e Hard Rock em suas composições. Com influências que viajam do punk ao country norte americano, passando por bandas como Queens Of The Stone Age, Motorhead e Red Fang, o som da banda mescla sonoridades que destoam entre si e criam uma sonoridade bem forte e interessante.

Confira o lançamento em primeira mão pelo TMDQA!:

Chá de Gim

cha de gim

O som singular dos goianos da Chá de Gim reaparece com destaque no cenário independente mais uma vez, com o lançamento da música “Samba Verde” que se resume em um samba com alguns toques de psicodelia, daqueles que não deixam ninguém parado. Com letra bem reflexiva sobre situações do cotidiano a banda contagia o ouvinte com seu ritmo bem brasileiro e um ótimo trabalho instrumental.

A faixa é a primeira música do disco do grupo que deve ser lançado ainda este ano. Sinal de que vem coisa boa por ai!

Ouça:

Joana, Flor de Maria

Joana_Flor_de_Maria-_Vinicius_Rodrigues

O coletivo de arte Joana, Flor de Maria (que reúne música, poesia, desenho, vídeos e fotografia) carrega consigo de tudo um pouco e produz um som animado e contagiante. Os planos do grupo são lançar seu primeiro álbum completo no início deste ano (intitulado “Unzinho“) e as novidades já começaram a aparecer por aí.

Com uma mistura de rock progressivo, ritmos latinos, sotaque nordestino e mais um monte de coisas por aí, a banda divulgou recentemente o clipe da música “Vivo Morto“, com cenas de apresentações da banda e também do dia a dia do grupo.

Confira:

Jair Naves

jair naves

O segundo álbum do cantor e compositor Jair Naves está programado para ser lançado no dia 3 de Fevereiro e, para aguçar a curiosidade de quem aguarda ansiosamente pelas novidades, o artista divulgou recentemente o single “Prece Atendida“, com alguns detalhes que chamam a atenção, tais como a voz bem grave de Jair, a ausência de percussão e guitarras e também a participação especial das cantoras Bárbara Eugênia e Camila Zamith.

A gravação do disco Trovões a Me Atingir foi realizada a partir de financiamento coletivo e reúne participações de artistas de relevância na cena nacional: Guizado e Beto Mejia (Móveis Coloniais de Acaju), e os instrumentistas Raphael Evangelista (violoncelo) Caio e Igor Bologna (percussão).

Confira o single divulgado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!