Fotos por Francisco Longa / T4F

O Foo Fighters iniciou a sua turnê pela América do Sul para divulgar o disco Sonic Highways com um show ontem à noite, dia 15 de Janeiro, em Santiago, capital do Chile.

Lá, a banda desfilou uma série de hits de toda sua carreira, músicas do novo álbum, covers de nomes como Alice Cooper e The Rolling Stones, cantos exaltando os chilenos e a realização da promessa de que faria shows com quase três horas de duração.

foo-fighters-chile-2015

Em “Big Me”, a plateia homenageou o líder do grupo por seu recente aniversário, cantando “Cumpleaños Feliz”, e a banda retribuiu do palco com “Ole, ole ole, Chile, Chile”.

Dave Grohl ficou encantado ao ver a plateia cantando a música e disse que “ninguém no mundo” canta as músicas antes mesmo dele começar, como você pode ver no vídeo abaixo.

Na sequência você pode ver uma cópia do setlist da apresentação, que só não teve a execução planejada de “Something From Nothing”, bem como vídeos e fotos da performance em Santiago.

Na semana que vem a banda vem ao Brasil para iniciar a turnê em Porto Alegre, no dia 21. Ainda acontecerão shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Setlist

foo-fighters-chile-setlist

Fonte: Foo Fighters Brasil

  1. This Is A Call
  2. Learn To Fly
  3. Breakout
  4. Arlandria
  5. The Pretender
  6. My Hero
  7. I’ll Stick Around
  8. In The Clear
  9. Cold Day In The Sun
  10. Big Me
  11. Monkey Wrench
  12. Congregation
  13. Walk
  14. Skin And Bones
  15. Wheels
  16. Times Like These
  17. School’s Out (Alice Cooper)
  18. Ain’t Talking ‘Bout Love (Van Halen)
  19. Miss You (The Rolling Stones)
  20. Stiff Competition (Cheap Trick)
  21. Under Pressure (Queen e David Bowie)
  22. All My Life
  23. These Days
  24. Outside
  25. Best Of You
  26. Everlong

Vídeos