O grupo Francisco, El Hombre formado pelos irmãos brasileiros/mexicanos Sebastián Piracés-Ugarte, Mateo Piracés-Ugarte e os brasileiros Andrei Martinez, Juliana Strassacapa e Rafael Gomes estava realizando uma turnê por toda a América Latina intitulada Mochilazo, quando se depararam com uma situação mais do que complicada na última quarta feira: foram todos assaltados à mão armada em Mendoza, na Argentina, ficando sem nada em um país estrangeiro.

carro-francisco

Os bandidos levaram o carro em que eles estavam com todas as malas, instrumentos, dinheiro e até mesmo todos os documentos dos membros da banda. O grupo divulgou um comunicado e pedido de ajuda em sua página oficial do Facebook:

francisco-argentina

Segundo um jornal local, o Los Andes, o grupo foi abordado por quatro bandidos armados enquanto guardavam os equipamentos no carro. A banda estava se preparando para viajar para o Chile, onde tocariam na continuação da turnê. Entre os objetos roubados estão: dois violões, uma guitarra, um baixo, uma percussão, roupas, 400 discos, mil pesos argentinos, US$ 300, dois celulares e duas câmeras. Nenhum suspeito foi preso ainda.

francisco-tour

Não é a primeira vez que isso acontece com bandas que já passaram por vários outros países sem problemas anteriores e sofreram problemas justamente quando chegaram na Argentina. No final do ano passado, na reta final da longa turnê que a banda goiana Boogarins realizou, o grupo também teve problemas. Alguns pedais do vocalista Dinho foram levados, justamente no dia de seu aniversário, e a banda também compartilhou o fato nas redes sociais:

boogarins-argentina

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!