Noel Gallagher lançou o videoclipe de seu mais novo single “Ballad Of The Mighty I”, que tem participação especial do músico inglês Johnny Marr na guitarra. A música fará parte do próximo disco de estúdio de Noel, Chasing Yesterday, previsto para ser lançado no final de Fevereiro.

Segundo Gallagher, Marr chegou a gravar a música mesmo antes de ouvir a demo. “Ele chegou com as guitarras e efeitos de pedal. Eu disse que ele era inacreditável. Ele é superior, está em um nível diferente de todos nós. O resultado é uma explosão de energia que me ajudou a fazer de ‘…Mighty I’ uma das melhores músicas que já escrevi,” afirmou.

Noel retribuir ‘o favor’ fazendo uma participação em um show de Johnny Marr no 02 Academy Brixton em Novembro do ano passado, tocando “Lust For Life” do Iggy Pop e “How Soon Is Now” da lendária e ex-banda de Marr, The Smiths. Gallagher chegou a dizer na época que subiu no palco sofrendo uma ressaca terrível.

Gallagher disse:

Eu estava recebendo uma massagem de minha esposa cerca de dois minutos antes de subir ao palco. Se alguém tivesse vindo até mim e dito: ‘Você não tem que fazer isso’, eu teria dito algo como, ‘Porra, sim “. Era o aniversário da minha esposa na noite anterior e nós quebramos tudo. Eu esqueci que eu estava brincando com ele. Prometi a ele porque ele participou no meu disco. Ele disse: ‘Levanta e vem tocar “How Soon Is Now” e, em seguida, ele puxou outra música. Mas eu fiz isso porque eu sou a porra de um soldado de cavalaria. Eu nunca toquei “Lust For Life” antes. Você esquece que sabe todas as palavras. “How Soon Is Now” é meio arrastada, não é?

Chasing Yesterday será o segundo trabalho solo de Noel e já tem dois singles, “In The Heat Of The Moment”, o primeiro, e agora “The Ballad Of Mighty I”.

Tracklist:
Riverman
In The Heat Of The Moment
The Girl With X-Ray Eyes
Lock All The Doors
The Dying Of The Light
The Right Stuff
While The Song Remains The Same
The Mexican
You Know We Can’t Go Back
Ballad Of The Mighty I

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!