joana-flor-de-maria

Joana – Flor de Maria

Mais do que uma banda, a Joana – Flor de Maria é um coletivo de arte. O grupo formado no fim de 2013 reúne música, poesia, desenho, vídeos e fotografia em uma única apresentação. A banda é composta pelos músicos Dio Santos, Felipe Lima, Julio Fonseca, Lipe Capistrano e Wallas Soares, contando com o apoio dos artistas visuais Alex Lins (desenhista), Vinicius Rodrigues e Rhay Sales (fotógrafos e videomakers).

O grupo é também um coletivo de influências. Cada integrante carrega consigo um pouco de tudo: Bossa Nova, MPB, Reggae, Grunge, música latina, Indie Rock, Blues, Jazz, Rock Progressivo e psicodelia.

A banda já lançou um EP independente e recentemente gravou vídeos de duas músicas em um programa especial da revista Rolling Stone Brasil. A banda segue com projetos para 2015 e planeja lançar seu primeiro álbum completo (intitulado Unzinho) já no início do ano.

Confira o som da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=uU33bm3dv3s

Caio Castelo

caio-castelo

O cearense Caio Castelo é multi instrumentista e trabalha com músicas repletas de melodias contagiantes e poesia. O gênero que mais se aproxima do estilo musical de Caio é a Nova MPB, com algo um pouco mais psicodélico. Não é um som que se limita a categorias, deixando fluir livremente diversas novidades.

O último álbum de Caio foi lançado em 2013 mas o artista já trabalha na produção de seu próximo disco que deve ser lançado em breve, conta com produção musical de Alê Siqueira e participação do músico Marcelo Jeneci. Você pode fazer download dos álbuns anteriores de Caio aqui.

O artista produziu recentemente um clipe para a faixa “Enfim Nós” de forma totalmente independente e individual. Tudo foi gravado a partir de uma câmera de celular, mostrando que as dificuldades para produção musical podem ser facilmente dribladas com o que temos em mãos.

Noturnall

Noturnall

A banda de Heavy Metal Noturnall conta com ex integrantes de bandas renomadas como Angra e Shaman é um dos grandes destaques do gênero no cenário nacional e em 2014 lançou CD, LP e também um DVD, além de ter realizado turnês em todo o Brasil e também em solo europeu.

Gravado em março, durante um show que esgotou ingressos no Carioca Club (em São Paulo), o DVD First Night Live é um registro reunindo faixas do álbum de estreia, covers, participações especiais do cenário nacional e também internacional, cenas de making of além de dois clipes especiais de músicas da banda.

O som da Noturnall faz jus à repercussão de seus trabalhos recentes, sendo muito bem elaborado em técnica, arranjos e apresentando (muito) peso.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!