A coluna In Performance do jornal New York Times divulgou um vídeo da vocalista do Hole, Courtney Love, cantando a música “All I Ever Wanted” ao lado do compositor Todd Almond e do violoncelista Eric Allen. A canção é parte da ópera experimental “Kansas City Choir Boy”, composta por Almond, ao lado de quem Love será protagonista. O musical estreia nesta quinta-feira, 8 de Janeiro, no Prototype Festival, em Nova York.

Todd Almond disse ao N.Y. Times que sempre foi “fascinado” pela voz de Love e “pensei que ela iria encontrar uma personagem interessante”. Já a cantora disse que ama a música, o conceito da produção e que procura desafios. “Estou tocando constantemente. Eu estou procurando coisas diferentes para fazer. Acabei de terminar uma turnê de rock pela Austrália, e foi ótimo, mas isso eu tenho feito há muito tempo. Eu queria fazer algo desafiador”, afirmou.

Todd contou que o musical é “uma peça sobre um homem e uma mulher do centro-oeste, mas, em seguida, a mulher vê algo no horizonte que a faz perceber que ela tem um destino maior, e ela segue isso”. Ele também diz:

Quando eu digo ‘ópera’, eu não quero dizer que é em um estilo “operático”. Quero dizer no sentido de que é um grupo de canções que contam uma história. Eu escrevo musicais, escrevo peças de teatro e escrevo o que chamo de ópera, o que eu penso como um formulário que abre as mentes de ambos, artistas e ouvintes.

Dirigida por Kevin Newburry, “Kansas City Choir Boy” será um álbum conceitual em forma de teatro. A trama conta um mistério em flashbacks sobre dois amantes de uma pequena cidade americana que se separam quando um resolve seguir seu destino. Saiba mais sobre o espetáculo aqui.

Abaixo, você confere a performance de “All I Ever Wanted”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!