Todo mundo sabe que os Ramones foram uma das bandas mais influentes de todos os tempos.

Além de se tornar a banda preferida de milhares de fãs no mundo todo, o grupo de punk rock também encantou figuras famosas que reconheceram a importância do quarteto como um dos movimentos mais fortes do rock’n’roll.

O jornal New York Times publicou um especial sobre Danny Fields, figura conhecida no rock de Nova York, que trabalhou com The Doors, Iggy Pop, MC5 e foi empresário dos Ramones.

Um documentário chamado Danny Says está sendo lançado a respeito do cara e nele está um momento histórico: o registro em áudio da reação do mestre Lou Reed após ouvir os Ramones pela primeira vez.

Na gravação, Reed diz que aquilo é a coisa mais fantástica que já mostraram pra ele, que a banda representa tudo que a família americana mais teme e também que a banda é sensacional, mostrando que não é necessário ter talento para fazer boa música e ameaçar as estruturas da sociedade.

Você pode ouvir o entusiasmado depoimento de Reed, bem como ler mais a respeito de Danny Fields, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!