Com a chegada do fim do ano, chegam também as inúmeras festas. Seja confraternização da empresa, faculdade, escola, festa de Natal ou a festa de Ano Novo. O fato é que temos várias oportunidades para fazer uso de uma trilha sonora.

Foi pensando nisso que nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! selecionamos 10 discos para embalar sua festa.

A lista é bastante eclética e foi feita para agradar a todos os gostos. Boas festas!

AC/DC

Back In Black

AC/DC Back in Black

Em 1980, o AC/DC fez um retorno triunfal com o primeiro disco após a morte do vocalista original Bon Scott. Back In Black, primeiro álbum com Brian Johnson nos vocais, foi um sucesso certeiro e se mantém como um dos discos mais vendidos da história. Não é à toa que o trabalho pode embalar uma festa e agradar a todos que gostam de rock n’ roll, até mesmo quem não é fã da banda. O disco conta com clássicos como “Hells Bells”, “Back In Black” e a fantástica “You Shook Me All Night Long”.

 

Daft Punk

Discovery

daft-punk-discovery

Discovery pode ser considerado a masterpiece do Daft Punk. A dupla francesa ganhou o mundo com seu lançamento em 2001. O álbum tem diversas músicas que caíram no gosto de todos misturando house, pop e uma pegada mais retrô. Você com certeza já dançou ao som de “One More Time”, “Aerodynamic” e “Harder, Better, Faster, Stronger” (ou pelo menos já esteve em alguma festa em que uma dessas faixas foi tocada).

 

Foster The People

Torches

foster-the-people-torches

Por falar em álbuns que dominaram o mundo, Torches é um forte representante dessa lista. O disco de estreia do Foster The People catapultou a banda ao cenário mundial com a faixa “Pumped Up Kicks” e assegurou a invasão indie em todas as baladas.

Além do megahit, outras faixas embalam o clima festivo do disco como “Helena Beat”, “Houdini” e “Call It What You Want”.

 

The Orwells

Disgraceland

the-orwells-disgraceland

The Orwells lançou Disgraceland, seu segundo disco, nesse ano e trouxe uma coleção de músicas para uma house party. Isso mesmo, se você pensou naquelas festas americanas feitas em casa, com muita bebida, copos plásticos vermelhos, muita gente bêbada e destruição, você pensou certo. Com várias referências a festas e bebida, o álbum é dançante e traz uma atitude um tanto rebelde. Faixas como “Southern Comfort”, “The Righteous One” e “Dirty Sheets” ilustram bem essa definição.

 

Cansei de Ser Sexy

CSS

cansei-de-ser-sexy

O disco de estreia da banda paulistana Cansei de Ser Sexy é um prato cheio para uma festa sem limites. O disco deu visibilidade internacional à banda e agradou à massa indie. Vários hits destruidores estão presentes no trabalho, como “Alala”, “Let’s Make Love and Listen to Death from Above” e “Music Is My Hot Hot Sex” .

 

Los Hermanos

Los Hermanos

los-hermanos

Como anuncia a faixa do segundo disco do Los Hermanos, todo Carnaval tem seu fim, e o começo dele foi o primeiro disco da banda. O álbum de estreia é cheio de músicas ao melhor estilo marchinha de carnaval, contendo também várias faixas misturando ska com hardcore. Como se não bastasse tudo isso, é nesse disco que está presente o sucesso radiofônico “Anna Júlia”, música que tocava em todas as festas na época, e outros sucessos (menores) como “Primavera” e “Pierrot”.

 

Skank

Calango

Skank-calango

Em 1994 o pessoal do Skank lançou o registro definitivo de sua mistura de reggae, ska e pop rock. Calango trouxe consigo uma fila de sucessos que tocaram (e muito!) nas rádios brasileiras. Impossível ficar parado com faixas como “Esmola”, “Pacato Cidadão”, “Te Ver” e “Jackie Tequila”.

 

Gogol Bordello

Super Taranta!

gogol-bordello-super

Super Taranta! da trupe multinacional e cigana chamada Gogol Bordello é um disco pra não ficar parado. A mistura punk e ska encontra aqui outras somas à sua sonoridade, como ritmos típicos da Rússia e muito mais. Trilha sonora perfeita pra uma festa regada a muito álcool com as faixas “American Wedding”, “Wonderlust King” e “Alcohol”, por exemplo.

 

Reel Big Fish

Turn The Radio Off

reel-big-fish-turn-the-radio-off

Há algo de especial na mistura punk + ska quando o assunto é festa, e um dos grandes nomes do estilo, sem dúvidas, é o Reel Big Fish.

Com Turn The Radio Off, a banda já abriu logo de cara com o mega hit “Sellout” e ainda traz sons lendários e dançantes como “Beer”, “Everything Sucks” e “She Has A Girlfriend Now”.

 

Red Hot Chili Peppers

Californication

red-hot-chili-peppers-californication

Festa é com o Red Hot Chili Peppers, e Californication é um disco que traz hits como “Around The World”, “Otherside” e “Californication”, que animam até mesmo os fãs de sertanejo universitário.