O duo Royal Blood foi selecionado para abrir alguns shows da turnê Sonic Highways do Foo Fighters em 2015 e em entrevista recente ao site NME a dupla comentou sobre o fato ser a realização de um sonho antigo.

O baterista Ben Thatcher demonstrou como a participação significa muito para ele e Mike Kerr:

“Se você nos perguntasse individualmente, antes mesmo do Royal Blood começar, com qual banda gostaríamos de estar em turnê, o Foo Fighters seria a resposta. Sendo assim, obter esta oportunidade nesta turnê é algo insano.”

O líder da dupla, Kerr, também comentou que, junto com a turnê, a dupla irá trabalhar em um novo material no ano que vem. “Queremos que floresça musicalmente e queremos ter certeza que sempre daremos o melhor de nós. Enquanto estivermos fazendo isso, todas as outras coisas não importam. Esse ainda é um projeto muito animador para a gente, não posso esperar por nada. Não preciso mais de nada,” declarou.

Dave Grohl também fez elogios ao duo recentemente em uma entrevista:

“Eu vi algumas cenas ao vivo deles, e eu estava muito animado em ver uma banda que era pesada, tinha riffs, tinha músicas, e realmente poderia realizar algo, com um público realmente animado para assisti-los tocar.”

Veja o vídeo desta entrevista logo abaixo:

O duo vai dividir palco com o Foo Fighters nas seguintes datas:

7/6/15 – Camden, NJ – Susquehanna Bank Center
7/9/15 – Toronto, ON – Molson Canadian Amphitheatre
7/16/15 – New York, NY – Citi Field
7/19/15 – Boston, MA – Fenway Park

8/12/15 – Edmonton, AB – Rexall Place
8/13/15 – Calgary, AB – Scotiabank Saddledome
8/17/15 – Denver, CO – Fiddler’s Green Amphitheatre
8/19/15 – Maryland Heights, MO – Verizon Wireless Amphitheater
8/21/15 – Kansas City, MO – Sprint Center
8/22/15 – St. Paul, MN – Xcel Energy Center
8/24/15 – Detroit, MI – DTE Energy Music Theatre
8/25/15 – Pittsburgh, PA – First Niagara Pavilion

Lembrando que, já no início de 2015, o Foo Fighters realiza apresentações no Brasil, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os melhores do ano

Tanto o último disco do Royal Blood quanto do Foo Fighters estão em nossa lista de melhores discos internacionais de 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=-_3mNCaJgNM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!