République du Salém terá álbum produzido por ex-Black Crowes

Formada há quatro anos pelo multi-instrumentista Guido Lopes e pelo vocalista Davi Stracci, que se conheceram quando tocaram no projeto de um amigo em comum, a elogiada dupla de classic/southern rock paulistana République du Salém prepara novidades muito empolgantes para seu próximo álbum, sucessor de O Fim da Linha Não É O Bastante (2013), disco foi pré-indicado ao Grammy Latino nas categorias “Best Brazilian Rock Album” e “Best New Artist”.

Homônimo, o segundo álbum de estúdio da banda será composto por 10 faixas inéditas e um cover, além de algumas participações bem especiais, incluindo a de Marc Ford, ex-The Black Crowes, que assina a produção do disco, gravado e mixado em Long Beach, Los Angeles, nos Estados Unidos.

Estou bastante empolgado em trabalhar com a République. São um grupo talentoso e levam a sério o que fazem, comentou Ford.

Já a banda, falou como surgiu essa parceria: O Black Crowes sempre foi uma referência para nós em diversos sentidos e, durante uma viagem ao exterior em 2013, tive a oportunidade de fazer contato com o Marc e dizer a ele o quanto éramos influenciados por sua música. Já tínhamos algumas ideias para um novo trabalho da Republique, então pedi a ele se poderia gravar um solo em uma das músicas, participar de alguma forma. As agendas não bateram, mas mantivemos um contato amistoso desde então. A surpresa veio quando ele pediu que mandássemos alguns CDs para ele. Disse que gostaria primeiramente de ouvir o som, para depois avaliar se era interessante (ou não) se envolver no projeto. Depois de conhecer o trabalho, ele demonstrou o desejo não apenas de participar, mas de produzir nosso álbum, e fez o convite para a gravação.

Diferente do primeiro trabalho da banda, République du Salém será todo em inglês e ainda não tem data de lançamento definida, mas com certeza é um dos trabalhos que devemos ficar de olho e correr para conferir quando sair.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!