Ouça o novo single da Majur!

Chris Broderick e Shawn Drover, guitarrista e baterista respectivamente, deixaram o Megadeth há alguns dias dizendo que estavam em busca de novas experiências na música.

Pela primeira vez desde a saída, Broderick falou sobre o que aconteceu e explicou tanto a sua separação da banda quanto a de Shawn, e revelou que ambos formaram um novo projeto:

Chegou a hora [de sair]. Eu estava no Megadeth há sete anos e eu queria muito ter a liberdade criativa de compor qualquer coisa que eu quisesse e fazer qualquer coisa com isso. Eu queria decidir meu próprio rumo.

Eu penso nisso como um chef de cozinha que decidiu abrir seu próprio restaurante, ou um advogado que trabalhava para alguém e abriu seu próprio escritório. Era hora de seguir em frente. E conversando com Shawn, percebi que ele estava se sentindo da mesma forma. A gente conversou um pouco a respeito, mas quando ele anunciou que havia saído da banda, foi uma surpresa. E quando ele saiu, tudo ficou claro pra mim.

O Megadeth está trabalhando em um novo disco, e se alguém não está 100% para embarcar no processo, não é justo começar e trazer prejuízo ao resultado. Eu falei com David Ellefson, com a minha patrocinadora Jackson Guitars e a Fractal Audio Systems, e todos me apoiaram.

Sobre o novo projeto com Shawn, ele falou:

Uma das coisas com a qual eu me empolguei bastante foi ao falar com Shawn Drover e conversar sobre como a gente tinha bastante material que nunca seria lançado, todos esses riffs matadores e coisas do tipo, então pensamos, “Hey, por que não lançar isso tudo? Por que não formamos uma banda para lançar esse material e ver o que as pessoas pensam?” Então formamos uma banda, escolhemos um vocalista sensacional e algumas gravadoras nos fizeram boas propostas, estamos muito empolgados.

Broderick ainda diz que a banda tem “vários nomes”, mas para evitar algo que aconteceu com o Ghost, que teve que “mudar” seu nome para Ghost B.C. nos Estados Unidos, está indo atrás das marcas registradas para escolher um que não tenha problemas.

Fonte: Blabbermouth