O promotor musical Aj Maddah confirmou em sua conta no Twitter que o baterista Matt Cameron vai voltar a excursionar com o Soundgarden em 2015. O músico participa da próxima turnê da banda pela Austrália após Matt Chamberlain, que tocou durante todo esse ano com a banda.

Em 2014, Cameron se dedicou à turnê do disco Lightning Bolt, do Pearl Jam, mas participou de alguns shows do Soundgarden. O guitarrista do grupo, Kim Thayil, disse ao Alternative Nation que a decisão foi difícil.

Primeiro de tudo, Matt Chamberlain é ótimo. Ele é uma pessoa fantástica, muito simpático. Ele é fácil de se conviver, é um grande baterista. Tomamos essa decisão com dificuldade, eu era o que menos queria fazer uma turnê sem o Matt Cameron. Mas quando Matt disse que iria ficar ocupado com o Pearl Jam, que talvez pudéssemos arranjar um substituto, tivemos essa oportunidade. Tivemos duas grandes oportunidades de tocar com o Black Sabbath, e, em seguida, fazer essa turnê com o Nine Inch Nails. Nós achávamos que tudo bem, que íamos achar um substituto. Houve um monte de sessões com caras ótimos, e sessões fantásticas com bateristas amigos nossos, pessoas como Matt Chamberlain e outros mais, que eu nem preciso citar.

Matt Cameron volta a excursionar com o Soundgarden em 2015

Recentemente, o Soundgarden postou no Facebook sobre seu documentário. “Está acontecendo – a história do Soundgarden em breve será o tema de um documentário. E você pode ajudar. Assim como nós estamos vasculhando nossos arquivos, pedimos que vocês, fãs, nos ajudem”, disse a postagem.

A banda está pedindo para os fãs mandarem suas histórias com a banda para uma seleção que pode entrar no filme, que deve incluir fotografias pessoais da banda, imagens e áudio inéditos, cartazes de shows, entre outras coisas. Os fás que quiserem mandar material deve escrever para o e-mail info@bangerfilms,com colocando na descrição de assunto “Soundgarden Fan Submission”.

o filme do Soundgarden está sendo produzido pela Banger Films, criadores de vários documentários sobre heavy metal. Kim comentou que o documentário pode sair no início do ano de 2015. “Temos um esboço. Nós imaginamos que vai ser cronológico, talvez um pouco autobiográfico (risos). Ainda não vi nada, mas imagino que vai ser ótimo. Os caras que estão trabalhando nele são fantásticos, fazem grandes documentários”, disse.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!