metallica-terceira-banda-que-mais-vende-billboard
 

Já faz algum tempo que os fãs do Metallica esperam um novo álbum, sendo que o último trabalho em estúdio do grupo, Death Magnetic, foi lançado em 2008. Porém, isso pode estar prestes a mudar: as chances de um novo disco ser gravado em breve estão cada vez maiores.

Robert Trujillo, baixista do grupo, em entrevista para a Rock Cellar Magazine afirmou que a banda está “organizando ideias” para o novo trabalho. Confira o que o músico tem a dizer:

Nós estamos planejando tudo agora. Existem várias ideias, várias melodias de canções. Você precisa passar pelo processo. Pessoalmente, eu estou muito animado pelas jams que nós fizemos até agora. Eu não gosto de fazer previsões, mas eu gosto de pensar — pelo menos pra mim — que eu estou muito feliz com o que está acontecendo instrumentalmente. Então vamos ver como essa jornada continua. Escrever uma música do Metallica é uma jornada e um processo e demora um certo tempo, mas isso é o que torna especial.

Além disso, Trujillo ainda disse que é divertido ver como os membros da banda interagem desde sua chegada no grupo.

Uma das coisas que eu percebi desde que entrei na banda foi que, como músicos, Lars, James e Kirk realmente gostam de criar músicas e tocar ao vivo. Quando eles tocam seus instrumentos, de vários modos diferentes eles viram adolescentes de novo. Algumas bandas simplesmente se cansam quando chegam a esse ponto e não conseguem mais escrever músicas boas, mas essa não é a fraqueza do Metallica neste momento. Nós ainda nos divertimos muito tocando.

Resta agora esperar mais um pouco e torcer para que o disco seja lançado ainda em 2015.