tagore-clipe

Tagore

O quinteto pernambucano Tagore lançou seu primeiro disco em Agosto deste ano, intitulado Movido a Vapor e uma das faixas deste álbum foi lançada em formato de clipe esta semana. Usando figurinos do século XVIII em um cenário que se assemelha ao medieval, a banda toca a música “Poliglota” em uma atmosfera teatral que segura os curiosos durante todo o vídeo.

O estilo da banda é uma mistura de baião, folk, rock e arranjos psicodélicos, resultando em um som original que agrada os ouvidos e faz a gente batucar os pés e balançar a cabeça (ou querer sair dançando por aí mesmo).

Confira:

Questions

questions

A banda paulista já coleciona diversas apresentações internacionais em seu currículo e faz um som que une a energia e a intensidade do hardcore ao peso e à agressividade do metal.

Como parte das comemorações do aniversário de 15 anos da banda, o grupo está produzindo um DVD sobre sua história. Com título provisório de “Questions – XV Years”, o trabalho acaba de ganhar seu primeiro trailer, que traz depoimentos sobre a banda vindos de diversos artistas renomados, como Max e Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy), Andrew Kline (Strife), Freddy e Hoya (Madball), além de Rodrigo Lima (Dead Fish), Clemente Nascimento (Inocentes) e Thiago DJ (89FM). O DVD deve ser lançado no segundo semestre de 2015.

Assista ao trailer:

Caffeine Lullabies

caffeinelullabies

O quinteto goiano carrega consigo influências como Smashing Pumpkins, Radiohead e Bad Religion, trabalhando com músicas do gênero Indie Rock/Art Rock e ainda Punk Rock. Em 2013 apresentaram um projeto de financiamento coletivo para a produção de seu álbum de estreia e os resultados estão começando a aparecer, com o lançamento de um clipe da música inicial do álbum.

Mesmo sem ter um álbum gravado ainda a banda já se apresentou diversas vezes em festivais e eventos menores em Goiânia, sempre surpreendendo ao público que não conhece sua música previamente com uma sonoridade animada, com uma pegada de anos 90.

Confira:

Girlie Hell

O grupo lançou esta semana o clipe da faixa “‘Til The End”, o lado B do vinil vermelho lançado pela banda – Hit and Run – , sendo uma música com peso marcante, timbres sujos e um vocal bem trabalhado do início ao fim da faixa. O girl power das meninas surpreende e dá um destaque especial à cena atual da música mais pesada.

Higher

A Higher é uma banda de metal formada por músicos especialistas em Jazz e Música instrumental. É um tipo de heavy metal que não é fácil de se rotular ou ser comparado, é um som agressivo e ao mesmo tempo melodioso (com bends frequentes e um vocal nem tão grave nem tão estridente, mesclando ambos os estilos em uma ótima harmonia).

A banda lançou seu disco de estreia este semestre com 9 faixas muito bem elaboradas, seguindo a união de influências e características da banda, que falam sobre assuntos positivos tendo em vista sempre a autotransformação para melhor aproveitamento da vida e todas suas situações. Algumas faixas já estão disponíveis no canal oficial da banda no youtube, outras ainda só podem ser escutadas na versão física do CD.

Confira uma das faixas:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!