Há alguns dias, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, disse que nos Anos 90 ele e Kurt Cobain foram os dois maiores compositores do rock alternativo, e ainda criticou Eddie Vedder por sua personalidade egoísta.

Ontem, no programa de rádio de Howard Stern, ele voltou a falar sobre seus “concorrentes”, e criticou tanto o Pearl Jam quanto o Foo Fighters:

Se você ouvir o trabalho da banda, e eu sei que eles tem uma quantidade enorme de fãs, e eles deveriam, são uma grande banda, mas sabe, sou um cara de Beatles, Stones, Kinks, mas se você ouvir várias dessas outras bandas, elas não têm o trabalho.

Eu só acho que o Pearl Jam não tem as músicas. Se você juntar as minhas músicas, as músicas de Cobain, e as músicas dessa banda, eles não têm as músicas. São uma grande banda, uma banda de lotar estádios, fazem isso há muito tempo e tenho que dar o braço a torcer para isso.

Corgan ainda disse que as músicas da banda não são originais, e que eles são seus concorrentes, então precisa saber e falar sobre com quem está concorrendo.

Ao falar da banda de Dave Grohl, o motivo para a crítica foi outro:

Dave é um ótimo músico, grande compositor e já fez muita coisa, mas para mim, minha crítica para o Foo Fighters, se for para fazer uma crítica musical, é que eles nunca evoluíram, e é meio que isso, sabe, eles sempre fazem o mesmo tipo de música.

Obviamente eu coloquei minha vida inteira em risco fazendo estilos de música diferentes durante a minha carreira. Nós conversamos da última vez que estive aqui sobre tocar músicas antigas, evoluir, e essa é a minha mentalidade. Sei que não é pra todo mundo. Olha, Dave está fazendo acontecer, então se você quer ser competitivo e colocar a minha filosofia contra a dele, ele está ganhando.

Em outra entrevista recente, Corgan falou sobre seu relacionamento com Courtney Love e disse que o sexo com ela era “mítico”.

O Smashing Pumpkins está lançando um novo disco chamado Monuments To An Elegy, e será uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2015.

Enquanto isso, o Foo Fighters lançou recentemente o disco e a série Sonic Highways.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!