Muita gente nem sabe, mas o Faith No More surgiu e viveu por alguns longos anos sem a presença do icônico vocalista Mike Patton.

Os dois primeiros álbuns da banda, We Care A Lot (1985) e Introduce Yourself (1987) foram gravados com Chuck Mosley nos vocais, e agora o músico está passando por maus bocados.

Mosley utilizou a sua página no Facebook para publicar uma mensagem onde diz que será despejado da casa onde vive pois não está conseguindo pagar o aluguel em dia.

Ele pediu ajuda financeira a fãs, e começou campanhas onde disponibilizou álbuns solo por um dólar e irá reunir CDs e discos de vinil autografados para vender também:

Hey amigos e outras pessoas, estou odiando fazer isso. Tenho lutado comigo mesmo por causa disso há meses. Mas acho que não tenho escolha a não ser engolir meu orgulho devido à falta de habilidade de garantir um senso de segurança à minha família.

A verdade é que eu não sou rico. Nós lutamos diariamente, como a maioria das pessoas, mais agora do que nunca, há algum tempo.

O dono da casa onde vivemos por 10 anos quer vendê-la, e sim, estamos com o aluguel atrasado, então ele quer usar isso para resolver as coisas e vender rapidamente. Tecnicamente, deveríamos ter saído hoje, 03 de Dezembro, mas ele está decidindo se nos dá mais uma semana. Então estou aqui, de joelhos, pedindo ajuda pela minha família.

Tenho vergonha de estar nessa situação, onde eu tenho que colocar um peso nas costas dos outros que me veem como amigo, e estou abusando dessa relação de amizade. Peço desculpas, mas pela minha família eu farei qualquer coisa…. legal. E essa é a realidade.

Eu poderia discorrer sobre como e porque, mas a verdade é que estamos mais quebrados do que nunca, e não conseguimos sair dessa situação, então estou aqui pedindo para que qualquer um que possa mandar dinheiro via PayPal, o faça no email chuck@mosleyvua.com

Ele ainda diz que sua esposa, Pip Logan, irá enviar pinturas do cachorro da família, Fredo, para aqueles que doarem “quantias substanciais.”

Você pode ajudar o cara mandando dinheiro via PayPal no e-mail acima ou comprando música dele e da sua banda VUA no Bandcamp, clicando aqui.

Em outra atualização de página, Mosley agradeceu pela ajuda e disse que “odeia pedir,” mas que está maravilhado com o retorno.

Faith No More

Chuck Mosley foi substituído por Mike Patton em 1988, já que seus colegas de banda não toleravam seu comportamento em estúdio e nos shows, a ponto de garantirem que o cara dormiu no palco durante o show de lançamento de Introduce Yourself.

De lá pra cá a banda entrou para a história como um dos nomes mais importantes do rock alternativo através de discos como The Real Thing e Angel Dust.

No ano que vem o grupo irá lançar o primeiro álbum desde 1997 e a música “Motherfucker” já foi disponibilizada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!