City and Colour lança música em prol do combate à violência contra as mulheres

O músico, cantor e compositor canadense Dallas Green, ex-membro da banda de hardcore Alexisonfire e atual par de P!nk no bem recebido duo You + Me, lançou nesta sexta-feira (05 de Dezembro) uma faixa inédita com o seu apaziguador projeto solo e folk, City and Colour.

Nowhere, Texas“, conforme foi intitulada a canção, foi registrada durante as sessões para o quarto disco solo do músico, The Hurry and the Harm, que viu a luz do dia em Junho de 2013. Ele conta sobre a faixa, chamando atenção para os casos de violência contra as mulheres:

“Nowhere, Texas” é uma nova música pra você, mas é antiga para mim. Eu a gravei durante minha sessão para The Hurry and The Harm. Eu soube assim que a ouvi que existiria um lugar melhor para ela do que no ábum.

Eu a guardei durante todo esse tempo e escolhi lançá-la como uma maneira de chamar atenção para algo que nos rodeia diariamente: violência contra as mulheres.

Eu compus esta música após assistir ao filme Texas Killing Fields. Eu não conseguia afastar a história real de uma estrada deserta que se tornou o lugar de descanso final de mulheres desaparecidas. Esta música conta essa história – mas, infelizmente, essa estrada não é única. Lugares como esse estão por toda parte.

Dallas ainda conta que a faixa serve para marcar o 25º aniversário do Massacre da Escola Politécnica de Montreal, que aconteceu em 6 de dezembro de 1989, quando 14 mulheres foram assassinadas (e outras 14 pessoas foram feridas) pelas mãos de um único homem armado simplesmente porque eram mulheres.

A faixa, que você ouve gratuitamente logo abaixo, está disponível para compra digital e terá a renda arrecadada destinada à campanha YWCA Canada’s Rose, que trabalha para reduzir a violência contra as mulheres.

TMDQA! Entrevista City And Colour

Em Julho de 2013, o Tenho Mais Discos Que Amigos! teve o prazer de realizar uma entrevista exclusiva com Dallas Green, que pode ser lida na íntegra aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!