NxZero no Planeta Atlântida 2012

A banda brasileira NX Zero está lançando um novo EP chamado Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não e começou a divulgar o trabalho que, como o nome deixa bem claro, é uma nova fase na sua carreira.

O vocalista da banda, Di Ferrero, conversou com o UOL a respeito do novo trabalho, e disse que o grande sucesso das canções de sua banda fez com que toda a pressão do mercado e da base de fãs criassem um período complicado para ela, com o sentimento de que a diversão estava indo embora:

Rolou aquele sentimento de ser uma máquina ou produto, aí onde ficava a arte em tudo isso? Pensei até em tirar uns seis meses de férias, mas me senti mal comigo mesmo.

A saída para a banda foi improvisar um estúdio em uma casa de praia e foi lá que a vontade de tocar e a diversão voltaram para o NX Zero, dando origem ao EP.

Além de explicar os rumos de sua banda, Ferrero também falou sobre o estado atual do rock no Brasil:

O Brasil sempre tem suas modas. Agora é o sertanejo, mas antes já foi o Rock, assim como já foi o funk e o samba. Isso não é ruim. Nossa cena foi o último movimento de rock relevante.

A banda deve lançar um novo disco de estúdio em 2015, depois do Carnaval.

Fonte: UOL

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!