Refused 2014

Há alguns dias nós publicamos aqui uma matéria sobre a possível volta de um dos grupos de post-hardcore mais influentes de todos os tempos, o Refused.

A banda e seus integrantes publicaram mensagens no Facebook falando sobre situações internas e uma foto de terceiro no Instagram revelou que o vocalista Dennis Lyxzén estaria gravando vocais para o primeiro disco da banda desde The Shape Of Punk To Come, de 1998.

Agora, o grupo sueco publicou uma nova imagem na sua página oficial do Facebook acompanhada da mensagem “Velhos amigos / Nova guerra”, que começou a causar uma série de boatos entre fãs.

Uma nova turnê de reunião, como aconteceu em 2012, é dada como praticamente certa para 2015, mas muita gente garante que dessa vez o quarteto irá além, com um novo álbum.

Assim que forem confirmadas quaisquer informações, publicaremos aqui.

O Refused foi formado em 1991 na cidade de Umea, na Suécia, e lançou três discos, This Just Might Be… The Truth (1994), Songs to Fan The Flames of Discontent (1996) e o já citado último álbum, de 98.

Foi com The Shape Of Punk To Come que a banda tornou-se um dos nomes mais influentes da década, colocando seu álbum na lista de favoritos de várias outras bandas de punk rock, hardcore, metal e rock alternativo que foram fundadas nos anos seguintes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!