girl-rock-camp-catarse

O projeto Girls Rock Camp surgiu há treze anos nos Estados Unidos, com a proposta de ensinar música para meninas entre 7 a 17 anos. Durante uma semana, nas férias de verão, as garotas passam por uma série de atividades envolvendo os fundamentos básicos da música, a formação de um conjunto e composição de canções. Tudo isso em meio a atividades que fortalecem a autoestima e desenvolvimento de trabalho em grupo. O acampamento sempre termina em um evento especial, uma grande apresentação para pais e convidados em que elas colocam em práticas o conteúdo ensinado.

A iniciativa já conta com mais de 50 camps em todo o mundo e a edição brasileira é a única da América Latina! A primeira edição ocorreu em terras tupiniquins em 2013 e a segunda em 2014 e estima-se que a próxima edição terão aproximadamente 100 jovens participando.

Como se trata de uma iniciativa totalmente independente e sem fins lucrativos, os organizadores acabam recorrendo por empréstimos, doações, arrecadações voluntárias em eventos beneficentes para custear as inscrições das campistas. Por isso, a equipe conta com auxílio de internautas e incentivadores em um verdadeiro financiamento coletivo pelo Catarse.

O valor mínimo de doação é de R$15,00 e entre as recompensa estão desde buttons e adesivos do projeto até livros e violões customizados.

Você encontra maiores informações sobre como doar para o projeto aqui. 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!