The Smashing Pumpkins - Drum And Fife

O Smashing Pumpkins disponibilizou a audição de mais uma música que estará em seu novo disco, Monuments To An Elegy, a sair em Dezembro.

“Drum + Fife” é o novo single que traz uma foto de Billy Corgan quando criança na capa e, assim como todas as outras músicas do álbum, Tommy Lee na bateria.

Corgan falou a respeito da canção para a NME:

“Drum + Fife” era originalmente uma música folk. Nós tínhamos um problema em fazer com que ela saísse desse aspecto de balada Irlandesa. E eu devo dar muito crédito a Tommy Lee, porque foi ele que mudou as coisas. Sem dizer, ele estava reagindo de uma maneira que me dizia que achava que a música era chata. Tommy ama energia. Tommy quer se sentir empolgado. Então ele está lá, tocando a música, e tipo, “Eu sei que é uma boa música, mas não está funcionando.” Aí ele me falou, “Você se importa se eu brincar um pouco com ela?” E ele foi para o computador e usou sua experiência com dance music e meio que mudou as coisas, encontrou alguns loops e batidas e de repente eu estava “wow”. É quase como new wave dos Anos 80 ou algo do tipo e me lembrou um pouco do U2 ou Big Country no começo de carreira. A abertura fez a parte de balada Irlandesa se ressaltar e ter uma qualidade mais expansiva. A partir daí, tudo ficou fácil.

(Leia: The Smashing Pumpkins – Uma música de cada disco)

Ouça “Drum + Fife” logo abaixo.

Formação e Lollapalooza

Recentemente, Billy Corgan anunciou que fará shows com o baixista do The Killers e o baterista do Rage Against The Machine/Audioslave na formação do Smashing Pumpkins.

A banda vem ao Brasil em 2015 para tocar no Lollapalooza Brasil, mas não se sabe se terá essa formação no evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!